Conferência Geral
Mensagem de boas-vindas
Conferência Geral de Abril de 2021


Mensagem de boas-vindas

Sejam bem-vindos à conferência geral e ao privilégio de ouvir a voz do Senhor.

Meus queridos irmãos, irmãs e amigos do mundo inteiro, gostaria de dar-lhes pessoalmente as boas-vindas a esta conferência geral. Reunimo-nos como uma grande família mundial com o desejo de adorar nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Agradeço por participarem conosco!

Este ano que se passou foi digno de registro. Certamente cada um de nós aprendeu coisas que não sabia anteriormente. Algumas lições que eram conhecidas por mim foram gravadas em meu coração de modo novo e instrutivo.

Por exemplo, eu sei com toda a certeza que o Senhor dirige os assuntos de Sua Igreja. Ele disse: “Mostrarei [a vocês] que posso executar a minha própria obra”.1

Com frequência, meus conselheiros e eu vimos com os olhos marejados como Ele intercedeu em circunstâncias extremamente difíceis, depois de termos feito o melhor ao nosso alcance e de nada mais podermos fazer. Isso realmente nos causou grande assombro.

Também entendo melhor agora o que Ele quis dizer ao declarar: “Eis que apressarei minha obra a seu tempo”.2 Regozijei-me repetidas vezes à medida que Ele dirigia e realizava o aceleramento de Sua obra — mesmo durante uma pandemia mundial.

Meus queridos irmãos e irmãs, a força da Igreja está nos esforços e no crescente testemunho de seus membros. O lar é o melhor lugar para se cultivar o testemunho. No ano passado, muitos de vocês intensificaram drasticamente o estudo do evangelho no lar. Agradeço a vocês por isso, e seus filhos farão o mesmo.

O imenso projeto de reforma do Templo de Salt Lake prossegue. Do meu escritório, tenho uma visão privilegiada do trabalho que está sendo realizado na praça do templo.

Imagem
Trabalho de reforma na praça do templo.

Ao ver os trabalhadores removerem pela raiz antigas árvores e trabalharem no encanamento e na fiação elétrica, e em uma fonte com vazamento, pensei na necessidade que todos temos de remover, com a ajuda do Salvador, os antigos detritos de nossa vida.

O evangelho de Jesus Cristo é um evangelho de arrependimento.3 Graças à Expiação do Salvador, Seu evangelho nos convida a continuar mudando, crescendo e nos tornando mais puros. Este é um evangelho de esperança, de cura e de progresso. Portanto, o evangelho é uma mensagem de alegria! Nosso espírito se regozija a cada pequeno passo que damos.

Parte da coligação de Israel, e uma parte bem importante, é o encargo que temos como povo de estarmos dignos e dispostos a ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor.

Ao ouvirmos as mensagens que foram cuidadosamente preparadas por nossos líderes sob a direção do Espírito Santo, convido-os a orar para que identifiquem os detritos que vocês devem remover de sua vida para se tornarem mais dignos.

Amo vocês, meus queridos irmãos e irmãs, e testifico que nosso Pai Celestial e Seu Filho Amado conhecem e amam vocês individualmente. Eles estão prontos para ajudá-los em cada passo adiante que derem. Sejam bem-vindos à conferência geral e ao privilégio de ouvir a voz do Senhor. Em nome de Jesus Cristo. Amém.