Conferência Geral
A resposta é sempre Jesus Cristo
Conferência Geral de Abril de 2023


A resposta é sempre Jesus Cristo

A despeito das perguntas ou dos problemas que vocês tenham, a resposta é sempre encontrada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo.

Meus queridos irmãos e irmãs, fomos nutridos espiritualmente nestes dois últimos dias. A música apresentada pelo coro foi magnífica. Todos os que discursaram foram instrumentos nas mãos do Senhor. Oro para que busquem o Espírito Santo a fim de guiá-los em seu estudo ao contemplarem as verdades ensinadas neste púlpito. Elas verdadeiramente foram enviadas do céu.

Daqui a uma semana será o domingo de Páscoa. Essa é a observância religiosa mais importante para os seguidores de Jesus Cristo. A principal razão pela qual celebramos o Natal é a Páscoa. A lição do Vem, e Segue-Me desta semana vai motivá-los a estudar a entrada triunfal do Salvador em Jerusalém, a purificação do templo, Seu sofrimento no Jardim do Getsêmani, Sua Crucificação, Sua gloriosa Ressurreição e Suas subsequentes aparições a Seus seguidores.1

Apreciem esses versículos sagrados e encontrem todas as maneiras possíveis de agradecer a nosso Pai Celestial por nos enviar Seu Filho Unigênito.2 Graças a Jesus Cristo, podemos nos arrepender e ser perdoados de nossos pecados. Graças a Ele, cada um de nós ressuscitará.

Convido-os também a estudar novamente o relato da aparição do Salvador aos nefitas nas Américas, conforme registrado em 3 Néfi. Não muito antes dessa aparição, Sua voz foi ouvida entre o povo, incluindo estas palavras de súplica:

“Não volvereis a mim agora, arrependendo-vos de vossos pecados e convertendo-vos, para que eu vos cure?

(…) Eis que meu braço de misericórdia está estendido para vós e aquele que vier, eu o receberei”.3

Queridos irmãos e irmãs, Jesus Cristo faz o mesmo convite a vocês hoje. Eu suplico a vocês que se acheguem a Ele para que Ele possa curá-los! Ele vai curá-los do pecado à medida que se arrependerem. Ele vai curá-los da tristeza e do medo. Ele vai curá-los das feridas deste mundo.

A despeito das perguntas ou dos problemas que vocês tenham, a resposta é sempre encontrada na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Aprendam mais sobre Sua Expiação, Seu amor, Sua misericórdia, Sua doutrina e sobre Seu evangelho restaurado de cura e progresso. Voltem-se a Ele! Sigam-No!

Jesus Cristo é a razão pela qual construímos templos. Cada um deles é Sua santa casa. Fazer convênios e receber ordenanças essenciais no templo, bem como procurar se aproximar Dele lá, abençoará sua vida de maneiras que nenhum outro tipo de adoração pode abençoar. Por esse motivo, estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para tornar as bênçãos do templo mais acessíveis aos nossos membros em todo o mundo. Hoje, sinto-me grato por anunciar nossos planos para a construção de um novo templo em cada um dos seguintes locais:

  • Retalhuleu, Guatemala

  • Iquitos, Peru

  • Teresina, Brasil

  • Natal, Brasil

  • Tuguegarao City, Filipinas

  • Iloilo, Filipinas

  • Jacarta, Indonésia

  • Hamburgo, Alemanha

  • Lethbridge, Alberta, Canadá

  • San Jose, Califórnia

  • Bakersfield, Califórnia

  • Springfield, Missouri

  • Charlotte, Carolina do Norte

  • Winchester, Virgínia

  • Harrisburg, Pensilvânia

Meus queridos irmãos e irmãs, presto testemunho de que Jesus Cristo dirige os assuntos de Sua Igreja. Testifico que segui-Lo é a única maneira de obter felicidade duradoura. Sei que Seu poder está sendo derramado sobre Seu povo que cumpre convênios, que está “[armado] com retidão e com o poder de Deus, em grande glória”.4 Presto testemunho dessas coisas com meu amor e minha bênção a cada um de vocês, no sagrado nome de Jesus Cristo, amém.