2019
Como decidir se devo servir missão?
Dezembro de 2019


Perguntas e respostas

Como decidir se devo servir missão?

Imagem
young man reading scriptures

Esteja disposto a perguntar com sinceridade

A missão realmente não é para todos, mas algo que todos devem fazer é descobrir honestamente se devem servir missão! Às vezes, não queremos ir, então nem mesmo perguntamos ou o fazemos sem dar tempo para o Espírito responder. Devemos perguntar com sinceridade! Se você encontrar a resposta depois de perguntar honestamente, terá paz e confiança na resposta do Senhor para você — seja ela qual for.

Ali B., 22 anos, Utah, EUA

Arrependa-se

Uma das coisas que me ajudaram a decidir servir missão foi aprender sobre o arrependimento e vivê-lo verdadeiramente. Quando passei a estudar sobre a Expiação do Salvador e apliquei em minha vida o que aprendi, senti uma paz indescritível. Quando tive esse sentimento, queria que todos desfrutassem essa mesma paz.

Élder Berdejo, 21 anos, Arequipa, Peru

Fique em sintonia com o Senhor

O Pai Celestial pode lhe responder por meio das escrituras, de uma mensagem das autoridades gerais ou até mesmo do testemunho de alguém. Assim, você pode receber inspiração apenas estando em sintonia com o Senhor.

Samuel H., 14 anos, Utah, EUA

Lembre-se de que Ele vai lhe responder

Antes de sair em missão, tive dificuldade para saber se deveria ir. Por fim, decidi perguntar ao Pai Celestial, que verdadeiramente sabe tudo pelo que passamos e sabe se precisamos servir missão. Por meio da oração, recebi a confirmação de que precisava ir. Sei que o Pai Celestial responde às orações. Achegue-se a Ele com suas dúvidas e Ele lhe responderá de acordo com sua fé, Sua vontade e em Seu devido tempo.

Síster Terpend, 21 anos, Missão Jamaica Kingston

Busque sua família e sua bênção patriarcal

Minha família e minha bênção patriarcal me ajudaram a decidir. Atualmente, minha irmã está servindo missão e seu exemplo e testemunho do trabalho missionário me inspiraram. Meu desejo de servir também se fortaleceu quando recebi minha bênção patriarcal, que dizia que eu poderia compartilhar o evangelho com as pessoas.

Juliana P., 16 anos, Nevada, EUA