Mulheres
A influência das mulheres


A influência das mulheres

Devocional mundial da Sociedade de Socorro 2024

Domingo, 17 de março de 2024

Minhas queridas irmãs da Sociedade de Socorro, sinto-me grato por falar a vocês hoje. Penso em vocês frequentemente. Sou profundamente grato por vocês e sinto que estou em dívida com vocês. Muitas das coisas boas que esta Igreja realiza — e muitas das coisas boas que acontecem no mundo — acontecem por sua causa! Obrigado por sua devoção ao Senhor, bem como por seus esforços para edificar outras pessoas. Sei o quanto o Senhor as ama e conta com vocês.

Fico maravilhado com sua fé e sensibilidade a respeito das coisas do Espírito. Sou inspirado por sua diligência, liderança dinâmica e habilidade de observar e atender às necessidades. Não importa o que seja — analfabetismo, desnutrição, problemas de saúde mental ou as necessidades diárias de outras pessoas — vocês enfrentam problemas da vida real com uma rara combinação de habilidade, compaixão, percepção e amor. Toda a missão da Igreja do Senhor é fortalecida por vocês.

Irmãs, vocês possuem uma investidura divina que lhes permite literalmente mudar vidas! Isso é particularmente verdadeiro pois estamos zelosamente ocupados no encargo divino de coligar Israel. Sempre que ajudamos alguém a encontrar o caminho do convênio e a permanecer nele, ajudamos a coligar Israel. Ninguém faz isso melhor do que vocês, como mães, líderes, professoras, irmãs e amigas. Vocês estão preparando as futuras gerações da Igreja do Senhor e do mundo!

Recentemente, soubemos de uma garotinha de três anos que acordou de um cochilo. Para entretê-la, seu irmão ia trazendo bichinhos de pelúcia, um após o outro. Mas o que finalmente trouxe a ela consolo e alegria? Seu próprio exemplar do Livro de Mórmon! Essa garotinha observa sua mãe ler o Livro de Mórmon todos os dias. Ela queria ser como sua mãe!

É simplesmente impossível quantificar a influência refinadora que as mulheres do convênio de Deus têm na vida. Amo meus irmãos de quórum e aprecio o privilégio de trabalhar com eles. No entanto, as duas pessoas no mundo que mais me influenciaram são minha esposa Dantzel, mãe de nossos 10 filhos, que faleceu repentinamente aos 78 anos; e, nos últimos 18 anos, minha maravilhosa esposa Wendy.

Durante minha recuperação extenuante de uma queda recente, Wendy cuidou de mim incansavelmente, tanto física quanto espiritualmente, de uma forma que ninguém mais poderia fazer. A enorme influência que Dantzel e Wendy tiveram sobre mim não pode ser superestimada. Elas transformaram a minha vida! Elas tornaram a minha vida mais completa.

As mulheres estão envolvidas no plano do Pai Celestial desde o início. O plano de salvação de Deus dependia das ações heroicas de duas mulheres valorosas — Eva,1 “a mãe de todos os viventes”,2 e Maria,3 a mãe de nosso Senhor Jesus Cristo.

Irmãs, nunca subestimem o poder extraordinário que vocês têm de influenciar outras pessoas para o bem. É uma dádiva com a qual nosso Pai Celestial abençoou cada mulher do convênio. Como filha do convênio de Deus, vocês têm receptividade ao Espírito e uma bússola moral aprimorada que dá a vocês a capacidade de receber revelação pessoal e discernir a verdade do erro. Ao dizer isso, não isento os homens de distinguir o certo do errado ou de fazer o trabalho espiritual para receber revelação. No entanto, se algum dia o mundo perder a retidão moral de suas mulheres, ele nunca se recuperará.4

Irmãs, precisamos de sua voz ensinando a doutrina de Cristo. Precisamos de sua capacidade como mulheres para reconhecer a desonestidade e articular a verdade. Precisamos de sua sabedoria inspirada nos conselhos de sua família, ala e estaca, bem como em outros locais de influência em todo o mundo. Sua família, a Igreja e o mundo precisam de vocês! Irmãs, ninguém consegue fazer tudo, e vocês nem devem tentar. No entanto, sei o quanto seu papel é crucial na construção do reino de Deus.

Portanto, hoje, convido vocês a fazer das escrituras sua liahona pessoal,5 do templo seu local de refúgio e ajuste e de suas orações pessoais a maneira de aprender onde o Senhor precisa que vocês estejam a cada dia. Com o tempo, vocês ficarão surpresas ao verem como Ele as guiará para que estejam exatamente onde vocês podem ensinar e ajudar alguém que precisa de vocês.

Por essa razão, eu as abençoo com maior discernimento espiritual e com a capacidade de encontrar alegria em oferecer alívio aos outros. Eu as abençoo com sabedoria para discernir o que é necessário e não correr mais rápido do que são capazes. Abençoo-as com a coragem de viver à altura de seus privilégios divinos como filhas do convênio de Deus. Abençoo-as para que sintam profundamente que o Pai Celestial e Seu Filho, Jesus Cristo, as conhecem e as amam. Eles as enviaram para a Terra agora porque vocês são essenciais para o reino de Deus agora! Eu as abençoo para que percebam que seus dons divinos como filhas de Deus lhes dão o poder não apenas para mudar vidas, mas para mudar o mundo!

Amo vocês, minhas queridas irmãs. Essas coisas são verdadeiras. Estamos todos engajados na obra do Senhor. Testifico que Jesus Cristo vive. Ele é o cabeça desta Igreja. Em nome de Jesus Cristo, amém.