Mulheres
Conclusão


Conclusão

Devocional mundial da Sociedade de Socorro — 2024

Domingo, 17 de março de 2024

Irmãs, entramos no caminho do convênio no batismo. “Entramos mais plenamente nesse caminho [na casa do Senhor].”1

Convidamos cada uma a se preparar para receber as bênçãos da investidura na casa do Senhor. Irmãs dignas que desejarem receber a investidura própria, podem fazê-lo se forem maiores de 18 anos; tiverem concluído ou não estiverem mais cursando o ensino médio, ou equivalente; tiverem completado um ano de sua confirmação e sentirem o desejo de receber e honrar os convênios do templo por toda vida.2

O presidente Nelson disse:

“Se eu pudesse falar a cada homem ou mulher que anseia pelo casamento, mas ainda não encontrou seu companheiro eterno ou sua companheira eterna, exortaria-os a não esperar o casamento para receber a investidura na casa do Senhor. Comecem agora a aprender e a vivenciar o que significa estar armados com o poder do sacerdócio”.3

Presto meu testemunho que o presidente Russell M. Nelson é o porta-voz do Senhor na Terra hoje. Ele tem dito repetida e claramente que, quando nos unimos a Jesus Cristo por meio de sagrados convênios na casa do Senhor, invocamos sobre nós os poderes de Deus e jamais precisamos nos sentir sós!

Irmãs, se possuem investidura, mantenham sua recomendação para o templo válida e frequentem a casa do Senhor regularmente. O Senhor está tornando Seus templos mais acessíveis a Seus filhos do convênio.

Nosso amado profeta nos convidou a fazermos o trabalho “espiritualmente revigorante” de “trabalhar com o Espírito”4 para entender como podemos invocar os poderes de Deus — o poder do sacerdócio — para ajudar nossa família e aqueles a quem amamos. Humildemente reitero o convite e adiciono meu testemunho ao do presidente Nelson de que seu poder aumentará à medida que servirem ao próximo. “Suas orações, seu jejum, o tempo que despendem com as escrituras, seu serviço no templo e o trabalho de história da família abrirão os céus para vocês”.5

Alguns meses atrás, tive a agradável oportunidade de discursar em uma conferência de mulheres na Coreia do Sul. Aproximadamente 1.400 irmãs da Sociedade de Socorro se reuniram para o evento, que culminou em um devocional no qual compartilhei uma mensagem do presidente Nelson que dizia que vocês, queridas irmãs, são amadas pelo Pai Celestial, por Jesus Cristo e pelo profeta; que vocês são necessárias na preparação do mundo para a Segunda Vinda do Salvador e que são preciosas filhas de Deus.

Ao concluir minhas palavras, deixei o púlpito para me sentar com as irmãs enquanto assistíamos a um vídeo de encerramento com a interpretação de “Sou um filho de Deus”. Assim que a reunião terminou, a irmã sentada bem atrás de mim perguntou-me se podíamos tirar uma foto e então sussurrou para mim: “Ele ama você”! Foi um momento de ternura onde fui lembrada dessa fundamental verdade. E então, tive de sair para pegar um voo.

Cerca de uma semana mais tarde, recebi uma mensagem de minha nova amiga, que explicou que tinha ido à conferência das mulheres enfrentando alguns pensamentos e memórias negativas. Quando eu estava discursando, ela teve a inspiração de que eu precisava sentir o amor de Deus por mim. Ela explicou: “continuei com o sentimento de que o Senhor queria que você ouvisse que Ele a ama”.

Ela escreveu: “É frequentemente mais fácil sentir o amor do Senhor por outros do que por mim mesma. Talvez seja esse o motivo de tudo isso ter acontecido — porque Ele sabia que é dessa forma que sinto Seu amor. Talvez eu precisasse disso mais do que você. Mas independente disso, senti um forte desejo — como se o Senhor quisesse que eu dissesse a você que Ele a ama.

Embora eu não me esquive de inspirações, me pareceu um devaneio bobo falar isso para você. Eu era uma mulher em uma grande multidão…, mas de repente, você estava sentada ali, bem diante de mim! Então, pedi para tirar uma foto quando a reunião terminou e embora tivesse que correr para o aeroporto, você foi tão gentil e me permitiu tirar uma foto nossa. E tive a oportunidade de abraçá-la e sussurrar algumas palavras, esperançosa de que você pudesse sentir o amor do Senhor por você tão fortemente quanto nos ajuda a sentir o amor Dele por nós.

E assim, pude sentir Sua atenção e Seu amor por mim, apesar de enfrentar sentimentos negativos.(…)

Ele me conhece tão bem.

Ele estava disposto a me deixar servi-la para que eu pudesse, outra vez, sentir o amor Dele por mim de forma tão clara. Oro para que a terna misericórdia tenha sido dupla e que você tenha sentido o amor Dele tão forte quanto eu senti.”

Minha nova amiga, minha irmã da Sociedade de Socorro que vive na Coreia do Sul, me proporcionou consolo espiritual ao comunicar o amor de Jesus Cristo e foi abençoada ao encontrar Nele o seu próprio consolo, uma confirmação do amor duradouro do Salvador por ela.

Vejam que, quando levamos o consolo do Salvador para outros, encontramos consolo para nós mesmas.

E ao agirmos como Seus olhos e ouvidos, como Seus lábios e mãos — ao procurarmos imitá-Lo — nosso desejo de ter uma relação de convênio com Ele aumentará. Nosso entendimento de como evocar Seu poder do sacerdócio será ampliado ao levarmos Seu consolo a outros.

O presidente Nelson ensinou que “entrar em um relacionamento com Deus por meio de convênios nos une a Ele de maneira que torna tudo relacionado à vida mais fácil”. Ele não disse que fazer convênios torna a vida fácil. “Porém, dividir o jugo com o Salvador significa que temos acesso à força e ao poder redentor Dele.”6

Irmãs, presto solene testemunho de que o presidente Russell M. Nelson é um profeta de Deus e fala em nome do Salvador, cuja Igreja ele lidera. Por favor, ouçam a sua voz, aceitem seus convites e extraiam esperança e força de suas promessas.

Testificamos que somos todas amadas filhas de Deus.

Que como mulheres e membros da Sociedade de Socorro desempenhamos um papel fundamental na preparação do mundo para a Segunda Vinda de Jesus Cristo. Que temos acesso ao poder de Deus — o poder do sacerdócio — para podermos cumprir esse trabalho divinamente atribuído. Esse trabalho segue adiante de maneira individual, um por um. E que Jesus Cristo é nossa fonte de alívio.

No nome sagrado de nosso Salvador, Jesus Cristo, amém.