A Liahona
Pensas que Deus Não te Conhece? Acredita em Mim, Ele Conhece-te
Fevereiro de 2024


Exclusivamente Digital: Jovens Adultos

Pensas que Deus Não te Conhece? Acredita em Mim, Ele Conhece-te

Uma experiência moldou a minha vida e ensinou-me que o Pai Celestial está sempre a par do que se passa connosco.

Imagem
uma ilustração de uma rapariga a abraçar a mãe

Voltei recentemente da minha missão e tenho-me sentido insegura acerca do caminho que devo seguir na minha vida. Às vezes, pergunto-me se o Pai Celestial está realmente ciente de mim, das minhas circunstâncias e dos meus sentimentos de incerteza.

Mas depois lembro-me de que Ele está sim. Ele sabe o que estou a sentir.

E como é que eu tenho esta certeza?

Primeiro, porque os nossos líderes da Igreja sempre nos asseguram destas verdades. Por exemplo, recentemente, o Presidente Russell M. Nelson disse: “Garanto-vos que o nosso Pai Celestial e o Seu Filho Amado, Jesus Cristo, vos amam. Eles estão, intimamente, cientes das vossas circunstâncias, da vossa bondade, das vossas necessidades e das vossas orações por ajuda”.1

Em segundo lugar, acredito que o Pai Celestial e Jesus Cristo me conhecem porque tive muitas experiências na vida onde Eles me ajudaram e me mostraram o Seu amor.

Mas a experiência que mais me vem à mente é a minha adoção.

Milagres

Quando eu tinha três anos, vivia num orfanato no Camboja. Fiquei muito doente com pneumonia e o orfanato não tinha dinheiro para pagar os meus tratamentos médicos.

Ao mesmo tempo, a minha futura mãe estava a visitar o Camboja, vinda da Finlândia, numa viagem de trabalho. Ela teve uma experiência espiritual que a guiou para visitar o meu orfanato em específico.

Quando nos encontrámos, ela sentiu uma ligação espiritual instantânea comigo.

Levou-me ao hospital e pagou as minhas despesas médicas. Ela sentiu que tinha sido guiada até ao Camboja para me ajudar a melhorar e nada mais. Porém, uma noite, por telefone, o pai dela disse-lhe: “Talvez seja suposto esta menina ficar na tua vida”.

Ela orou e teve a sua própria confirmação espiritual de que eu estava destinada a ser a sua filha. Por isso, iniciou o processo de adoção e voltou para a Finlândia comigo.

Sempre que me sinto insegura se o Pai Celestial está ciente de mim, a reflexão sobre a minha história peculiar de origem e os milagres envolvidos nela fazem-me lembrar desta verdade: Ele está intimamente ciente e envolvido na minha vida.

O Poder da Lembrança

Lembrar-me desta experiência foi uma força que me impulsionou nos momentos em que tive dificuldades enquanto servia na minha missão em Londres, Inglaterra. Quando recebi a opção de estender a minha missão por algumas semanas, eu só queria ir para casa!

Mas lembrei-me de que o Pai Celestial tinha-me concedido milagres para que eu pudesse ser um instrumento nas Suas mãos. Este conhecimento deu-me forças para servir durante mais algumas semanas e partilhar o amor do Pai Celestial e de Jesus Cristo com outras pessoas.

Sei que nem todos os que estão a passar por circunstâncias difíceis podem ter as mesmas experiências espirituais que eu tive. Mas sei que o Pai Celestial não Se esqueceu de nenhum de nós. Se O buscarmos, Ele sempre nos dará a força e a orientação de que precisamos.

Ele Conhece-nos

A experiência que tive quando era criança garante-me que, mesmo entre os Seus milhares de milhões de filhos, o Pai Celestial conhecia-me — uma criança minúscula e aparentemente esquecida num orfanato — e proporcionou a inspiração que me ligou ao evangelho e à minha família.

E Ele conhece-vos.

Quando sinto culpa pelos meus erros, quando fiquei sobrecarregada ao servir uma missão e, agora, quando tento decidir o que estudar na universidade, encontro paz no conhecimento de que o meu Pai Celestial e o Salvador estão comigo.

Tal como a Presidente Susan H. Porter, Presidente Geral da Primária, ensinou recentemente: “O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias da nossa vida mas pela Sua presença na nossa vida. Reconhecemos o Seu amor quando recebemos força além da nossa e quando o Seu Espírito traz paz, conforto e orientação. […] Podemos orar para que os nossos olhos se abram e possamos ver a Sua mão na nossa vida e o Seu amor na beleza das Suas criações”.2

Testifico que o Pai Celestial e Jesus Cristo podem dar-nos o poder e o amor de que precisamos para fazer tudo o que Eles nos pedem. Convido-vos a procurarem por vontade própria essa verdade e prometo que Eles vos irão lembrar do Seu amor da maneira que mais precisam.