2020
Henry B. Eyring
Janeiro de 2020


A última palavra

Confiar em Deus e, então, fazer

Extraído de um discurso proferido na Conferência Geral de Outubro de 2010.

O jovem Néfi no Livro de Mórmon desperta em nós o desejo de desenvolver confiança no Senhor para obedecer a Seus mandamentos. Néfi enfrentou perigos e arriscou a vida ao declarar estas palavras confiantes que podemos e precisamos sentir com firmeza no coração: “Eu irei e cumprirei as ordens do Senhor, porque sei que o Senhor nunca dá ordens aos filhos dos homens sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens possam ser cumpridas” (1 Néfi 3:7).

Essa confiança advém do conhecimento de Deus. Mais do que qualquer outro povo da Terra, graças aos gloriosos eventos da Restauração do evangelho, sentimos gratidão pelo que Deus revelou a respeito de Si mesmo para que tenhamos confiança Nele.

Isso começou para mim em 1820, com um jovem que foi a um bosque, numa fazenda do estado de Nova York. O jovem, Joseph Smith Jr., foi para um lugar isolado e se ajoelhou para orar cheio de confiança de que Deus responderia. Toda vez que leio seu relato, minha confiança em Deus e em Seus servos aumenta:

“Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim.

(…) Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!” (Joseph Smith—História 1:16–17.)

O Pai nos revelou que Ele vive, que Jesus Cristo é Seu Filho Amado e que Ele nos amou tanto que enviou esse Filho para nos salvar. E por ter um testemunho de que Ele chamou aquele rapaz para ser profeta, confio em Seus apóstolos e profetas atuais e naqueles a quem eles chamam para servir a Deus.

Vocês demonstram sua confiança em Deus quando ouvem com a intenção de aprender e de se arrepender e, depois, fazem tudo o que Ele lhes pede. Se confiarem em Deus o suficiente para escutarem Suas mensagens de incentivo, correção e orientação vindas de Seus servos, vocês as ouvirão. E se depois fizerem o que Ele deseja que façam, sua capacidade de confiar Nele aumentará e, com o tempo, vão se sentir repletos de gratidão por descobrir que Ele passou a confiar em vocês.