2015
Como Atingir Metas Eternas
Janeiro de 2015


Como ALCANÇAR Metas Eternas

Extraído de um discurso proferido em uma cerimônia de colação de grau realizada na Universidade Brigham Young-Idaho em 11 de dezembro de 2004.

Imagem
Teen aged sisters looking at photo albums.

Gostaria de sugerir algumas das metas mais importantes na vida que lhes darão alegria ao cumprirem sua missão nesta Terra — metas eternas que os ajudarão a voltar com honra à presença de seu Pai Celestial. Elas incluem:

  1. Casar-se no templo e cultivar relacionamentos familiares eternos procurando manter, em espírito de oração, o equilíbrio entre as muitas facetas da vida, como a família, a profissão, a educação contínua, os hobbies e o entretenimento.

  2. Viver sua religião com fidelidade e obediência e ser fiéis a seus convênios batismais e do templo, sempre entesourando as coisas boas da vida.

  3. Apegar-se à perspectiva eterna, lembrando que as coisas do reino são eternas e as coisas do mundo são temporais ou temporárias.

  4. Lembrar-se de prestar serviço dedicado no decorrer da vida e sempre cuidar dos necessitados que porventura precisarem de seu amor e apoio.

Essas são metas para toda a vida e que exigem foco e tempo para serem alcançadas. Não basta traçar essas metas, precisamos elaborar um plano para cumpri-las.

Hoje à noite ou amanhã, reflitam sobre o que vocês desejam realizar em sua vida e sobre quais devem ser suas metas. Reservem algum tempo para anotá-las e relê-las no decorrer dos próximos anos. Em seguida, passem algumas horas perguntando a si mesmos o que podem fazer para alcançar essas metas hoje, amanhã, na semana que vem e nos próximos meses.

Como vocês escolhem e definem essas metas tão importantes e eternas? E, algo igualmente crucial, como elaboram um plano para alcançá-las? Lembrem-se de que o tempo é o elemento essencial — e até mesmo crítico — em seus cálculos. Em sua situação atual, pode parecer que vocês têm uma quantidade indefinida de tempo para realizar coisas eternas.

Todos têm tempo, é verdade. Mas o mero fato de o tempo passar não significa que estamos progredindo.

“Esta vida é o tempo para os homens prepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores” (Alma 34:32).

O segredo é escolher com sabedoria as atividades que nos ajudarão a atingir nossas metas divinamente inspiradas e depois ter a força de caráter e a convicção de ignorar o que nos desviaria ou impediria de alcançar nosso destino eterno.

Testifico que seu tempo na Terra será suficiente para concluir sua preparação e realizar os labores da missão de sua vida — se vocês usarem seu tempo com sabedoria. E não há tempo melhor para fazer isso do que agora, em sua juventude (ver Alma 37:35).