2015
O Centro de Minha Vida
Janeiro de 2015


Como Eu Sei?

O Centro de Minha Vida

O autor mora em Arequipa, Peru.

Eu tinha conhecimento do ministério de Cristo pela Bíblia, mas será que Ele poderia mesmo ter visitado as Américas?

Quando fiz 18 anos, meu pai me deu permissão para batizar-me em qualquer igreja que eu desejasse. Eu queria filiar-me a uma igreja cristã, pois estudara a Bíblia em várias congregações e acreditava em Jesus Cristo.

Certo dia, meu tio convidou duas missionárias para nossa casa. Elas falaram com muita convicção sobre sua crença no Livro de Mórmon como outro testamento de Jesus Cristo, afirmando que Ele visitara o continente americano.

Àquela altura, opinei que talvez elas estivessem enganadas, pois eu nunca estudara aquilo antes na vida. Uma das missionárias, com lágrimas nos olhos e muita bondade, disse para mim: “Irmão Roberto, o fato de você não saber da veracidade do Livro de Mórmon não significa que estejamos equivocadas. Sei que Jesus Cristo nos ama e que esteve neste continente e ensinou Seu evangelho aqui assim como o fez na Terra Santa”.

Elas tentaram ajudar-me com muitas outras dúvidas e preocupações naquela primeira palestra e marcamos outra visita para a semana seguinte.

Naquela noite comecei a folhear o Livro de Mórmon. Ao ler a página de rosto, uma frase me chamou a atenção: “Jesus é o Cristo, o Deus Eterno, que se manifesta a todas as nações”. Li também 3 Néfi 11, que narra a visita do Salvador às Américas, e senti alegria no coração. Assim, agi conforme as missionárias tinham me orientado: ajoelhei-me e perguntei ao Pai Celestial se o livro era verdadeiro.

Ao terminar minha oração, senti paz e a certeza de sua veracidade. Por algum tempo, achei que as lágrimas das irmãs tinham-me emocionado e me induzido a acreditar em seu testemunho. Assim, continuei a ler o Livro de Mórmon até pouco depois das 4 horas da manhã. A cada vez que eu orava, sentia com mais força a confirmação de que Cristo viera às Américas e que Ele desejava que eu aprendesse mais sobre Seu evangelho verdadeiro.

Dentro de semanas, terminei de ler o Livro de Mórmon e senti a necessidade de ser batizado na Igreja verdadeira.

A leitura do Livro de Mórmon me ajudou a me aproximar de Jesus Cristo e a torná-Lo o centro de minha vida. Como agradeço ao Senhor por ter colocado as missionárias e Sua Igreja em meu caminho.