Força dos Jovens
Acesse Sua força, agora e sempre
Março de 2024


“Acesse Sua força, agora e sempre”, Força dos Jovens, março de 2024.

Força em todos os momentos

Acesse Sua força, agora e sempre

Você é digno da força e da ajuda de Jesus Cristo.

Imagem
rapaz em arbusto espinhoso

Ilustrações: Alex Nabaum

Imagine passear por uma floresta e se deparar com um menino que tropeçou, caiu e está preso em meio a galhos secos. Um dos galhos é muito pesado para ele erguer por conta própria.

Você o ajudaria? Ou primeiro iria se sentar e determinar se ele merece sua ajuda?

É claro que o ajudaria! A ideia de não ajudar até que o menino mereça pode até parecer absurda para você. No entanto, pensamos assim sobre nós mesmos — exceto que, neste caso, somos nós a criança que precisa de ajuda.

Você merece ser salvo

Não importa sua idade, você é uma criança em comparação ao Pai Celestial e Jesus Cristo. (Na verdade, você é literalmente filho do Pai Celestial.) E sua força — física, emocional, espiritual ou mental — não é nada comparada à Deles. A maioria de nós compreende bem esse conceito. Mas, quando tropeçamos por qualquer motivo, muitas vezes sentimos que não podemos pedir ajuda até que a mereçamos. E isso simplesmente não é verdade.

O presidente Dieter F. Uchtdorf, então segundo conselheiro na Primeira Presidência, falou certa vez sobre a parábola da ovelha perdida, em Lucas 15.

“Será que as ovelhas precisam saber como usar um complicado sextante para calcular suas coordenadas?”, ele perguntou. “Será que precisam ser capazes de usar um GPS para definir sua posição? Será que precisam ter a capacidade de criar um aplicativo para pedir socorro? Será que as ovelhas precisam do endosso de um patrocinador antes que o Bom Pastor vá resgatá-las?

Não. Certamente que não! As ovelhas são dignas do resgate divino simplesmente por serem amadas pelo Bom Pastor.

Para mim, de todas as escrituras, a parábola da ovelha perdida é uma das passagens mais repletas de esperança.”1

Cada um de nós pode se perder por muitas razões diferentes. E, para cada um de nós, a ajuda divina já pode estar à nossa procura.

Imagem
a mão do Senhor estendendo-se para a mão do jovem no arbusto espinhoso

A ajuda está sempre a seu alcance

A ajuda está disponível para nós não apenas quando pecamos, mas também quando estamos vivendo da melhor forma que podemos. O élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, ensinou:

“Pergunto-me se ainda não conhecemos plenamente esse aspecto fortalecedor da Expiação em nossa vida e acreditamos, erroneamente, que devemos carregar nosso fardo sozinhos — por meio da força bruta, da força de vontade e da disciplina, e com nossas capacidades obviamente limitadas.

Uma coisa é saber que Jesus Cristo veio à Terra para morrer por nós. Mas também precisamos ser gratos pelo fato de o Senhor desejar, por meio de Sua Expiação e pelo poder do Espírito Santo, vivificar-nos — não apenas para nos guiar, mas também para nos fortalecer e curar”.2

Você é digno de Seu auxílio! Não importa o caminho que você percorreu recentemente, Jesus Cristo está pronto para percorrer o próximo trecho com você.

Imagem
rapaz e Jesus Cristo se afastando dos galhos espinhosos