Força dos Jovens
Nosso milagre diário
Março de 2024


“Nosso milagre diário”, Força dos Jovens, março de 2024.

Força para vencer o pecado

Nosso milagre diário

Se Deus nos ama, por que Ele nos pede para mudar e nos arrepender? Veja algumas verdades sobre o pecado e o sacrifício expiatório de Jesus Cristo.

Imagem
lavando uma janela

Ilustração: Adam Howling

E se você pudesse testemunhar os milagres que Jesus Cristo realizou durante Sua vida na Terra? Vê-Lo curar os doentes e ressuscitar os mortos? Mesmo que não possamos voltar no tempo para presenciar esses milagres, ainda podemos ver um dos milagres de Jesus Cristo todos os dias. E é um dos mais importantes de todos: Ele venceu o pecado.

A verdade sobre o pecado

Alguns podem se perguntar por que isso é tão importante. Afinal, mesmo que cometamos um erro aqui e ali, Deus ainda nos ama, não é mesmo? Bem, sim, tanto o Pai Celestial quanto Jesus Cristo nos amam profundamente. Mas o fato de Eles nos amarem tanto também implica em outras coisas.

Quando visitou os nefitas, o Salvador nos ensinou por que vencer o pecado é tão importante: “Nada que seja imundo pode entrar [no] reino [de Deus]” (3 Néfi 27:19).

Ele não disse “nenhuma coisa imunda, exceto alguns pequenos erros”. Ele nos ensinou que qualquer tipo de pecado (desobedecer intencionalmente aos mandamentos de Deus) nos impede de viver novamente com Ele.

Isso é um problema. Ainda não podemos seguir perfeitamente os mandamentos de Deus. Isso é verdade para todas as pessoas — o profeta mais justo, o pecador mais perverso e todos os demais. Como não podemos apagar nossos erros sozinhos, o pecado nos impediria de entrar no reino de Deus.

O milagre da Expiação de Cristo

Felizmente, o Pai Celestial e Jesus Cristo sabiam que precisaríamos de ajuda. No Jardim do Getsêmani e na cruz, Jesus Cristo tomou sobre Si todas as nossas dores, doenças, aflições, enfermidades e pecados (ver Alma 7:11–13). Por ser tanto o Filho perfeito de Deus quanto o filho mortal de Maria, Ele poderia pagar o preço do pecado como ninguém mais poderia.

É por isso que Ele pôde dizer aos nefitas: “Portanto, nada entra [no] descanso [de Deus], a não ser aqueles que tenham lavado suas vestes em meu sangue, por causa de sua fé e do arrependimento de todos os seus pecados e de sua fidelidade até o fim” (3 Néfi 27:19).

É um grande milagre que, por causa de Jesus Cristo, podemos ser limpos de nossos pecados! Ao reconhecermos que o sacrifício expiatório do Salvador é necessário para nós, podemos confiar em Sua força à medida que tivermos fé Nele, nos arrependermos de nossos pecados e continuarmos a segui-Lo com fidelidade até o fim. É um milagre que pode acontecer todos os dias à medida que você confia em Seu poder e age com fé!