Para a Força dos Jovens
O Milagre de Que Precisamos Todos os Dias
Março de 2024


“O Milagre Que Precisamos Todos os Dias”, Para a Força dos Jovens, mar. 2024.

Força para Vencer o Pecado

O Milagre Que Precisamos Todos os Dias

Se Deus nos ama, porque é que Ele nos pede para mudar e para nos arrependermos? Aqui encontrarás algumas verdades sobre o pecado e o sacrifício expiatório de Jesus Cristo.

Imagem
limpar uma janela

Ilustração de Adam Howling

E se pudesses testemunhar os milagres que Jesus Cristo realizou durante a Sua vida na Terra? Se pudesses vê-Lo a curar os enfermos e a ressuscitar os mortos? Embora não possamos regressar ao passado para ver esses milagres, há um milagre de Jesus Cristo que podemos ver todos os dias. E é um dos mais importantes de todos: Ele venceu o pecado.

A Verdade acerca do Pecado

Alguns podem perguntar-se: “Porque é que isso é tão importante?” Afinal, mesmo que cometamos um erro aqui e ali, Deus ainda nos ama, certo? Bem, sim! Tanto o Pai Celestial como Jesus Cristo amam-nos profundamente. Mas a história ainda tem muito que se lhe diga devido ao Seu grande amor por nós.

Quando visitou os nefitas, o Salvador ensinou-nos por que vencer o pecado é tão importante: “Nada que seja imundo pode entrar [no reino de Deus]” (3 Néfi 27:19).

Ele não disse “nada que seja imundo, exceto alguns pequenos erros”. Ensinou que qualquer tipo de pecado (desobedecer intencionalmente aos mandamentos de Deus) nos impede de viver com Ele novamente.

Isso é um problema. Ainda não conseguimos seguir perfeitamente os mandamentos de Deus. Isto é verdade para todas as pessoas — desde o profeta mais justo, ao pecador mais perverso e passando por todos entre eles. Como não podemos apagar os nossos erros por nós mesmos, o pecado impedir-nos-ia de entrar no reino de Deus.

O Milagre da Expiação de Cristo

Com gratidão, o Pai Celestial e Jesus Cristo sabiam que precisávamos de ajuda. No Jardim do Getsémani e na cruz, Jesus Cristo tomou sobre Si todas as nossas dores, doenças, aflições, enfermidades e pecados (ver Alma 7:11–13). Porque Ele era o Filho perfeito de Deus e o filho mortal de Maria, Ele poderia pagar o preço do pecado que ninguém mais poderia pagar.

É por isso que Ele pôde dizer aos nefitas: “Portanto, nada entra [no] seu descanso, a não ser aqueles que tenham lavado [as] suas vestes [no] meu sangue, por causa [da] sua fé e do arrependimento de todos os seus pecados e [da] sua fidelidade até [ao] fim” (3 Néfi 27:19).

Que milagre! Por causa de Jesus Cristo, podemos ser purificados dos nossos pecados! Assim que reconhecermos que o sacrifício expiatório do Salvador é necessário para nós, podemos confiar na Sua força à medida que temos fé n’Ele, nos arrependemos dos nossos pecados e continuamos a segui-Lo com fidelidade até ao fim. É um milagre que pode acontecer todos os dias à medida que confias no Seu poder e ages com fé!