2023
Ele me ajuda a fazer coisas difíceis
Agosto de 2023


“Ele me ajuda a fazer coisas difíceis”, Força dos Jovens, agosto de 2023.

Posso todas as coisas em Cristo

Os jovens contam como Cristo os fortaleceu para fazer coisas difíceis (ver Filipenses 4:13).

Ele me ajuda a fazer coisas difíceis

Imagem
missionária

Nasci com uma doença chamada icterícia. Algo deu errado durante o tratamento dessa doença, por isso perdi parcialmente a audição e tive um tipo de paralisia cerebral que dificulta minha capacidade de fazer certos movimentos do corpo e ter equilíbrio.

A escola era difícil por causa das outras crianças. Elas empurravam, batiam, diziam coisas maldosas, contavam mentiras e encaravam. Não conseguia revidar, por isso tudo o que eu fazia era orar. Às vezes, minhas orações eram respondidas imediatamente, e outras vezes as respostas levavam muito tempo. Mas eu confiava no Pai Celestial, por isso continuava orando.

Quando eu tinha 15 anos, fui presidente de classe das Moças e consultora de história da família da ala. Tive medo de não conseguir fazer tudo. Eu não sabia muito sobre a história da família. Orei pedindo ajuda, recebi instruções do Senhor e de líderes inspirados, e comecei a trabalhar. Sou muito grata pela confiança que o Pai Celestial depositou em mim. Todo nome enviado ao templo me deixa muito feliz. O Pai Celestial e Jesus Cristo têm me ajudado e capacitado.

Aprendi que o Pai Celestial e o Salvador não nos limitam devido às condições físicas. Eles são amorosos e pacientes, prontos para nos ensinar, fortalecer e ajudar de braços abertos.

Minhas condições físicas não me limitam, porque, quando algum obstáculo aparece, Deus está ao meu lado com Seu braço estendido. Só preciso me voltar para Ele e pedir ajuda.

Jordana S., Goiás, Brasil