2023
Bitcoin, pizza e encontrar felicidade duradoura
Fevereiro de 2023


“Bitcoin, pizza e encontrar felicidade duradoura”, Força dos Jovens, fevereiro de 2023.

Bitcoin, pizza, e encontrar felicidade duradoura

Nada pode se comparar com o que o Pai Celestial tem reservado para nós.

Imagem
pizza

Ilustrações: Amber Day

Para muitos, há poucas coisas mais saborosas do que pizza. Dependendo das coberturas que escolher, a pizza pode ser o que você quiser!

Sua pizza pode ser apimentada (apenas acrescente jalapeños ou flocos de pimenta vermelha). Ela também pode ajudá-lo a consumir legumes se você comê-la com espinafre, cebola, cogumelos ou azeitonas pretas. Com tantas opções saborosas — de pepperoni a abacaxi —, a pizza pode ser deliciosa para quase todos.

Mas aqui está uma pergunta interessante: você pagaria 400 milhões de dólares por uma pizza?

Uma pizza muito cara

Há alguns anos, um rapaz na Flórida, EUA, trocou 10.000 bitcoins, uma moeda virtual, por duas pizzas. Na época, o bitcoin não valia muito. Foi uma negociação de cerca de 40 dólares. Vários anos depois, o valor do bitcoin aumentou. Hoje, esses 10.000 bitcoins teriam se valorizado em quase 400 milhões de dólares! Então, se ele usasse 10.000 bitcoins para comprar duas pizzas hoje, ele pagaria 400 milhões de dólares — por pizza!

Vendo dessa maneira, essas duas pizzas são as pizzas mais caras de todos os tempos. Espero que tenham sido saborosas!

Olhar para além do aqui e do agora

Se aquele rapaz soubesse qual seria o valor do bitcoin, você acha que ele ainda os teria trocado pelas pizzas? A lição para nós é que não devemos desistir do que é importante por algo que talvez queiramos agora.

O plano do Pai Celestial para nós é a vida eterna. Não há quantidade de bitcoin, pizza (não importa quão saborosa ela seja!) ou qualquer outra coisa que possa se comparar com o que Ele tem reservado para nós. Ele prometeu que tudo o que Ele tem será nosso se formos fiéis.

Convites para a felicidade duradoura

Em abril de 2020, o presidente Russell M. Nelson apresentou um novo símbolo para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias “que mostrará o lugar central que Jesus Cristo ocupa em Sua Igreja”. No centro se encontra “o Senhor ressuscitado e vivo estendendo os braços para receber todos os que se achegarem a Ele.”1

Ele se baseia na estátua de mármore Christus. O original, criado pelo escultor dinamarquês Bertil Thorvaldsen, está em uma catedral em Copenhague, Dinamarca. Acima do Christus original estão estas palavras: “Este é o meu filho amado; a ele ouvi” (Marcos 9:7). E abaixo, lemos: “Vinde a mim” (Mateus 11:28).2

O convite do Pai Celestial para ouvir Seu Filho e o convite de Jesus Cristo de achegar-se a Ele são Seus convites para que encontremos felicidade duradoura.

Ouvir o Senhor

O presidente Nelson ensinou: “Sempre que [Deus] apresentava Seu Filho Unigênito, (…) Ele o fazia com admiráveis poucas palavras. (…) Ouve-O! (…)

Nosso Pai sabe que (…) o que mais nos ajuda é ouvir Seu Filho”.

Você pode ouvi-Lo por meio do estudo das escrituras e frequentando o templo. Você pode aprender como o Espírito Santo fala a você e dar atenção às palavras dos profetas, videntes e reveladores.

O presidente Nelson disse que “com estas duas palavras — ‘Ouve-O’ — Deus nos mostra o padrão para obtermos sucesso, felicidade e alegria nesta vida.”3

Imagem
Estátua do Christus

Achegar-nos a Ele

Não importa o que você queira da vida — inclusive a felicidade — o convite do Salvador é sempre o mesmo: “Vinde a mim.”

Nós nos achegamos a Ele quando exercemos fé Nele, vamos à igreja, tomamos o sacramento e amamos a Deus e ao próximo (ver Mateus 22:37–39). Jesus também ensinou pelo exemplo que devemos orar e perdoar as pessoas.

Edificar sua vida sobre os ensinamentos de Jesus Cristo exige trabalho e tempo, mas você não precisa fazê-lo sozinho. Jesus é “o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14:6). Ele vai ajudá-lo.

Então, um dia, você pode relembrar uma vida da qual você e o Salvador terão orgulho. E isso vai torná-lo mais feliz do que qualquer outra coisa jamais poderia — até pizza!