Jovens Menu

    Congregar em Cristo todas as coisas

    Élder David A. Bednar Do Quórum dos Doze Apóstolos

    A contínua conversão e proteção não podem ser obtidas apenas por meio da realização e do monitoramento de todas as coisas espirituais que devemos fazer.

    Assim como a força da corda advém de muitas fibras entrelaçadas, o evangelho de Jesus Cristo nos proporciona a melhor perspectiva da verdade e oferece as mais ricas bênçãos quando damos ouvido à admoestação de Paulo de “congregar em Cristo todas as coisas tanto as que estão nos céus como as que estão na terra” (Efésios 1:10). De modo considerável, essa importante congregação da verdade está voltada ao Senhor Jesus Cristo e está centralizada Nele, pois Ele é “o caminho, e a verdade, e a vida” (João 14:6). (…)

    Às vezes, como membros da Igreja, segmentamos, separamos e aplicamos o evangelho em nossa vida criando longas listas de tópicos individuais de estudo e de tarefas a serem cumpridas. Mas tal atitude pode possivelmente limitar nosso entendimento e nossa visão. Devemos tomar cuidado, pois um enfoque farisaico nesse tipo de lista pode nos desviar de nossa aproximação do Senhor.

    O propósito e a purificação, a felicidade e a alegria, e a contínua conversão e proteção que advêm da “entrega de [nosso] coração a Deus” (Helamã 3:35) e de “[recebermos] sua imagem em [nosso] semblante” (Alma 5:14) não podem ser obtidos apenas por meio da realização e do monitoramento de todas as coisas espirituais que devemos fazer. Na verdade, o poder que o evangelho do Salvador tem de nos transformar e de nos abençoar resulta de se discernir e aplicar a relação entre suas doutrinas, seus princípios e suas práticas. Somente quando congregamos em Cristo todas as coisas, com um firme enfoque Nele, as verdades do evangelho podem, de forma sinérgica, capacitar-nos para nos tornar o que Deus deseja que nos tornemos e para perseverarmos valentemente até o fim.

    O evangelho de Jesus Cristo é uma magnífica tapeçaria de verdade “bem [ajustada]” (Efésios 2:21) e entrelaçada. À medida que aprendemos e vinculamos as verdades reveladas do evangelho, somos abençoados ao receber uma preciosa perspectiva e mais capacidade espiritual por olhos que conseguem ver a influência do Senhor em nossa vida e por ouvidos que escutam Sua voz.

    Erro no envio do formulário. Certifique-se de que todos os campos estejam preenchidos corretamente e tente novamente.

     
    1000 caracteres restantes

    Compartilhe sua experiência