Publicação semanal para jovens adultos
Você acha que Deus não conhece você? Confie em mim, Ele conhece
Fevereiro de 2024


Apenas em formato digital: Jovens adultos

Você acha que Deus não conhece você? Confie em mim, Ele conhece

Uma experiência moldou toda a minha vida e me ensinou que o Pai Celestial está sempre ciente de nós.

Imagem
ilustração de uma menina colocando os braços ao redor de sua mãe

Recentemente, voltei de minha missão e me senti insegura quanto ao rumo a seguir em minha vida. Às vezes, eu me pergunto se o Pai Celestial realmente me conhece e está ciente de minhas circunstâncias e de meus sentimentos de incerteza.

Mas então me lembro de que Ele está. Ele sabe o que estou vivenciando.

E como sei disso?

Primeiro, porque nossos líderes da Igreja continuam a reafirmar para nós essas verdades. O presidente Russell M. Nelson, por exemplo, disse recentemente: “Asseguro-lhes de que seu Pai Celestial e Seu Amado Filho, Jesus Cristo, amam vocês. Eles estão pessoalmente cientes de suas circunstâncias, de sua bondade, de suas necessidades e das orações que fazem pedindo ajuda”.1

E, segundo, acredito que o Pai Celestial e Jesus Cristo me conhecem porque tive muitas experiências em minha vida em que Eles me ajudaram e me mostraram Seu amor.

Mas a experiência que me confirma isso com mais frequência é a de minha adoção.

Milagres

Quando eu tinha 3 anos, morava em um orfanato no Camboja. Fiquei muito doente, com pneumonia, e o orfanato não tinha condições de pagar meus cuidados médicos.

Ao mesmo tempo, minha futura mãe estava visitando o Camboja, vinda da Finlândia, para uma viagem de trabalho. Ela teve uma experiência espiritual que a orientou a visitar especificamente meu orfanato.

Quando nos conhecemos, ela sentiu uma conexão espiritual instantânea comigo.

Ela me levou ao hospital e pagou minhas despesas médicas. Ela sentiu que havia sido guiada para o Camboja a fim de me ajudar a melhorar — nada mais. Mas, certa noite, por telefone, o pai dela lhe disse: “Talvez essa menina deva permanecer em sua vida”.

Ela orou e sentiu sua própria confirmação espiritual de que eu deveria ser sua filha. Então, ela iniciou o processo de adoção e voltou para sua casa na Finlândia comigo.

Sempre que não tenho certeza se o Pai Celestial está ciente de mim, ponderar sobre a história única de minha origem e os milagres que ocorreram sempre me faz lembrar desta verdade: Ele está intimamente ciente de minha vida e envolvido nela.

O poder de lembrar

Lembrar-me dessa experiência foi uma força motivadora para mim nos momentos em que tive dificuldades ao servir missão em Londres, Inglaterra. Quando me deram a opção de estender minha missão por algumas semanas, tudo o que eu queria era ir para casa!

Mas me lembrei de que o Pai Celestial havia me proporcionado milagres para que eu pudesse ser um instrumento em Suas mãos. Esse conhecimento me deu forças para servir por mais algumas semanas e compartilhar o amor do Pai Celestial e de Jesus Cristo com outras pessoas.

Sei que nem todos que estão em circunstâncias difíceis podem ter as mesmas experiências espirituais que tive. Mas sei que o Pai Celestial não Se esqueceu de nenhum de nós. Ao buscá-Lo, Ele sempre nos dará a força e a orientação de que precisamos.

Ele nos conhece

Minha experiência quando criança reforça que, mesmo entre Seus bilhões de filhos, o Pai Celestial me conhecia — uma criança pequena e aparentemente esquecida em um orfanato — e proporcionou a inspiração que me conectou ao evangelho e à minha família.

E Ele conhece você.

Quando me sinto culpada por meus erros, quando me senti sobrecarregada ao servir em minha missão e agora ao tentar decidir o que estudar na universidade, encontro descanso ao saber que meu Pai Celestial e meu Salvador estão comigo.

Como a presidente Susan H. Porter, presidente geral da Primária, ensinou recentemente: “O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias de nossa vida, mas em Sua presença em nossa vida. Sabemos de Seu amor quando recebemos forças além de nossa própria força e quando Seu Espírito traz paz, consolo e orientação. (…) Podemos orar para que nossos olhos sejam abertos para vermos Sua mão em nossa vida e para vermos Seu amor na beleza de Suas criações”.2

Testifico que o Pai Celestial e Jesus Cristo podem nos dar o poder e o amor de que precisamos para fazer tudo o que Eles nos pedem. Eu os convido a buscar essa verdade por si mesmos e prometo que Eles os lembrarão de Seu amor da maneira que vocês mais precisarem.