Liahona
Como eu vivi sem o Livro de Mórmon?
Fevereiro de 2024


“Como eu vivi sem o Livro de Mórmon?”, Liahona, fevereiro de 2024.

Vozes da Igreja

Como eu vivi sem o Livro de Mórmon?

O estudo individual e familiar do Livro de Mórmon tem me ajudado a me sentir calmo, motivado e esperançoso.

Imagem
família lendo as escrituras

Fotografia: Cortesia do autor

Há algum tempo, um amigo e eu nos inscrevemos em um programa educacional. Eu estava confiante de que seria selecionado. Quando saíram os resultados, fiquei desapontado por meu amigo ter sido escolhido, mas eu não. Senti-me injustiçado porque achava que merecia ser escolhido mais do que o meu amigo.

Naquele momento, vi meu amigo como um adversário ou alguém que tinha tomado algo que me pertencia. Poucos dias depois, enquanto estudava Jacó 2 no Livro de Mórmon, li como Jacó havia repreendido seu povo por seus pecados. Um desses pecados era o orgulho.

Os ensinamentos de Jacó me fizeram perceber que eu estava cometendo o pecado do orgulho em relação ao meu amigo, achando que merecia algo que lhe fora dado. As palavras de Jacó foram uma revelação para mim:

“Não [permitam] que o orgulho de vosso coração vos [destrua] a alma!

Pensai em vossos irmãos como em vós mesmos” (Jacó 2:16–17).

Orei ao Pai Celestial para me perdoar e me ajudar a evitar o pecado do orgulho no futuro. Depois, conversei com meu amigo sobre como eu havia me sentido e pedi-lhe que me perdoasse. Senti paz e alegria ao fazê-lo e em receber o perdão dele e do Pai Celestial.

O estudo individual e familiar do Livro de Mórmon tem me guiado e ajudado a me sentir calmo, motivado e esperançoso. Às vezes me pergunto como consegui viver por tantos anos sem o Livro de Mórmon!

Sem o Livro de Mórmon, eu não teria esperança de que poderia me tornar uma pessoa melhor. Minha vida seria vazia e sem um propósito claro. Não saberia que Deus tem um plano de salvação para Seus filhos. Não teria um entendimento correto da Expiação de Jesus Cristo. Eu não teria esperança de um mundo melhor. Não acreditaria nas coisas em que acredito, não faria as coisas que faço, não pensaria do jeito que penso e não seria quem sou.

Por meio do Livro de Mórmon, recebi a certeza de que Deus ama e cuida de todos os Seus filhos em todas as partes do mundo. Sei que o Livro de Mórmon é realmente outro testamento de Jesus Cristo.