Liahona
A paz substituiu nossa dor
Fevereiro de 2024


“A paz substituiu nossa dor”, Liahona, fevereiro de 2024.

Vozes da Igreja

A paz substituiu nossa dor

Eu não estava preparada para perder meu pai, mas o plano de Deus me deu paz.

Imagem
pessoas reunidas na frente do templo

Ilustração: Ellen Marello

Parecia que nada era impossível para o meu pai. Apesar de quebrar a perna, ele construiu uma casa de concreto de dois andares para nossa família enquanto estava de muletas. Nem mesmo uma perna quebrada o impediu de cumprir suas responsabilidades do sacerdócio ou de servir ao próximo.

Quando o presidente Russell M. Nelson anunciou em 2020 que a reunião sacramental seria realizada em casa, meu pai, cheio de integridade e amor pelo Senhor, ajoelhava-se todos os domingos no chão de concreto com a perna quebrada para abençoar o sacramento. Ele disse que era importante se ajoelhar para demonstrar respeito por essa ordenança sagrada.

Em 18 de maio de 2020, meu amado pai, meu herói, faleceu com COVID-19. Sua morte aconteceu tão repentinamente que não estávamos preparados. Ele tinha apenas 61 anos de idade. Aprendi que, assim como Deus respeita o arbítrio, devemos respeitar o tempo de Deus. É por isso que sou grata por Sua promessa, que o profeta Alma ensinou, de que “o espírito de todos os homens, logo que deixa este corpo mortal, sim, o espírito de todos os homens, sejam eles bons ou maus, é levado de volta para aquele Deus que lhes deu vida” (Alma 40:11). Todos, homens e mulheres!

O funeral de meu pai foi simples e sagrado. Éramos um grupo de 12 pessoas, e cantamos hinos alegres de gratidão a Deus pela vida mortal de meu pai. Quando começamos a cantar “Minha alma hoje tem a luz”,1 a família ao nosso lado, que antes estava chorando pela perda de um ente querido, ficou em silêncio. Eles pareciam surpresos por não estarmos arrasados com a nossa perda, mas nós sentíamos paz em saber que há um plano para nós. Acho que eles também sentiram a paz que Jesus nos concede.

A vida não está fácil sem meu pai, mas temos paz em Cristo. Meu pai e eu éramos muito próximos, mas posso senti-lo mais perto de mim agora do que nunca. Sou selada a ele e a minha mãe para a eternidade e sei que meu pai vive. Sinto imensa saudade dele, mas agora tenho dois pais do outro lado do véu — meu Pai Celestial e meu pai terreno. Sei que o Pai Celestial vai me guiar até que todos nos encontremos novamente.