2022
Recordá-Lo no Natal
Dezembro de 2022


Mensagem da Presidência de Área

Recordá-Lo no Natal

A mensagem do Senhor é uma mensagem de esperança, edificação, amor e serviço.

Natal é a época mais importante do ano.

Uma criança espera receber um presente, refeições especiais são preparadas e um sentimento de serviço e compaixão enche o coração de todas as pessoas de bem.

Em todo o mundo, as pessoas celebram o Natal de diferentes maneiras: indo à igreja, passando tempo com a família, visitando amigos, ou fazendo um desenho para representar o nascimento de Jesus Cristo. Há tantas maneiras de celebrarmos juntos ou sozinhos a vinda do Salvador a esta terra.

Às vezes, devido ao pouco tempo que temos para preparar tantas coisas, esquecemos porque celebramos o Natal.

O maior de todos os presentes

Jesus Cristo é o maior de todos os presentes que recebemos do nosso Pai Celestial. Por quê?

Porque Sua vinda a esta terra significa muito mais do que um bebezinho nascido em condições humildes. Preparado desde o início, Jesus Cristo se ofereceu livremente para nos salvar da morte física e espiritual. Jesus Cristo nos resgatou de um estado de desespero para um estado de possibilidades extraordinárias, até mesmo de vida eterna. “Pois eis que esta é minha obra e minha glória—levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” (Moisés 1:39).

Por causa Dele, todos os filhos do Pai Celestial que morreram viverão novamente. Toda a humanidade ressuscitará e não morrerá mais, “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também em Cristo todos serão vivificados” (1 Coríntios 15:22).

Por causa Dele, todos nós podemos nos sentir livres das consequências de nossos pecados. “Vinde agora, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Isaías 1:18).

Por causa Dele, podemos viver com o nosso Pai Celestial na vida eterna. O Senhor nos promete: “E, se guardares meus mandamentos e perseverares até o fim, terás vida eterna, que é o maior de todos os dons de Deus” (D&C 14:7).

Recordá-Lo

Como podemos celebrar esta época especial? Ao recordá-Lo.

Porque nosso Salvador Jesus Cristo não fez nada em seu próprio benefício, podemos recordá-Lo melhor fazendo as coisas que Ele quer que façamos. Podemos Amar, Compartilhar e Convidar.

Podemos compartilhar a mensagem do evangelho com aqueles que não são membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e podemos participar de uma lição com os missionários e prestar nossos testemunhos sobre o Salvador e Sua Igreja restaurada.

Podemos compartilhar uma mensagem sobre nosso Salvador Jesus Cristo enquanto ministramos a alguém.

Podemos trabalhar na história de nossa família e enviar os nomes de nossos antepassados à Casa do Senhor.

Podemos expressar amor por nossos irmãos e irmãs, servindo-os.

Podemos compartilhar nosso amor com os outros, convidando-os para a nossa casa ou visitando-os.

Estas são as coisas, entre muitas outras, que podemos fazer e que o Senhor faria por nós se Ele estivesse aqui.

Abençoar a vida do nosso próximo

Não importa se estamos sozinhos ou rodeados de pessoas, podemos sempre fazer algo que o Senhor faria em nome dos filhos de nosso Pai Celestial.

Gostaria de convidá-los a expressar seu amor por Ele, não apenas durante a época de Natal, mas também durante toda a vida, esforçando-se para guardar Seus mandamentos. “Se me amais, guardai os meus mandamentos”, o Senhor nos instrui em João 14:15.

Prometo-vos que, amando, compartilhando, convidando e guardando os mandamentos, o Senhor os abençoará com todas as coisas espirituais e temporais que precisamos. “E ainda mais, quisera que considerásseis o estado abençoado e feliz daqueles que guardam os mandamentos de Deus. Pois eis que são abençoados em todas as coisas, tanto materiais como espirituais; e se eles se conservarem fiéis até o fim, serão recebidos no céu, para que assim possam habitar com Deus em um estado de felicidade sem fim. Oh, lembrai-vos, lembrai-vos de que estas coisas são verdadeiras; porque o Senhor Deus as disse” (ver Mosias 2:41).

Ouvi-Lo

A mensagem do Senhor é uma mensagem de esperança, edificação, amor e serviço. Ele é a pessoa que precisamos tentar fazer o melhor de nós para imitar. Ao dar Sua vida, Jesus Cristo tornou-se a pura expressão do amor de nosso Pai Celestial por cada um de nós. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João3:16).

Nosso amado profeta Presidente Russell M. Nelson nos ensinou em abril de 2020 na Conferência Geral: “Ao buscarmos ser discípulos de Jesus Cristo, nosso empenho em ouvi-Lo deve ser cada vez mais intencional. É necessário um esforço consciente e constante para preencher nossa vida com Suas palavras, Seus ensinamentos e Suas verdades todos os dias.”1

Jesus é o Cristo, e Ele nos ama. Que possamos recordá-lo nesta época e ao longo de nossas vidas, porque Ele é a fonte de toda bênção hoje e para sempre.

Referência

  1. Russell M. Nelson, “Ouve-O”, Liahona, Maio de 2020, 89.