2019
Mártires e meu testemunho
Junho de 2019


Mártires e meu testemunho

Sunju Kim Muir

Maryland, EUA

Imagem
scene from Carthage

Ilustração: Allen Garns

Não acreditei quando os missionários me ensinaram sobre Joseph Smith e o Livro de Mórmon. Meu primeiro pensamento foi que Joseph Smith, como muitos outros assim chamados “profetas”, lançou um livro falso para se tornar rico, famoso ou um herói.

Não tinha a intenção de ler o Livro de Mórmon. Mas, com o tempo, a amizade dos missionários e seu entusiasmo pelo evangelho aguçaram minha curiosidade por sua mensagem.

Ao ler os versículos que os missionários marcaram para mim no Livro de Mórmon, encontrei o convite de Morôni de perguntar a Deus com um coração sincero, real intenção e com fé em Cristo se o Livro de Mórmon é verdadeiro (ver Morôni 10:4–5). Pensei: “Quem, sabendo que o livro era falso, teria a coragem de desafiar o leitor a perguntar a Deus com real intenção e sinceridade se o Livro de Mórmon é verdadeiro?”

Então, certo dia, os missionários explicaram que Joseph Smith e seu irmão, Hyrum, foram martirizados por causa de seu testemunho. De repente, um pensamento me ocorreu: eles nunca sacrificariam a própria vida por algo que sabiam ser falso. Neste momento, um sentimento cálido, como um fogo ardente, espalhou-se por meu corpo. Foi o testemunho do Santo Espírito confirmando a meu coração que Joseph Smith era um profeta verdadeiro. Com esse testemunho, fui batizado e confirmado.

Lembrei-me dessa experiência 25 anos depois quando li um discurso do élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos. No discurso, o élder Holland perguntou se, no momento crucial do martírio, Joseph e Hyrum continuariam a blasfemar perante Deus continuando a vincular sua vida, sua honra e sua salvação eterna a um livro que sabiam ser falso.

Eles não fariam isso!”, afirmou o élder Holland. “Preferiram morrer a negar a origem divina e a veracidade eterna do Livro de Mórmon.”1

As palavras do élder Holland fizeram muito sentido para mim e fortaleceram ainda mais meu testemunho do profeta Joseph Smith e do poder do Livro de Mórmon.

Sou grato pelo profeta Joseph Smith. Ele trouxe à luz o Livro de Mórmon e deu sua vida para ser uma testemunha de Jesus Cristo. Por meio do Livro de Mórmon, soube da existência de Deus e conheci Seu amor por mim.

Nota

  1. Jeffrey R. Holland, “Segurança para a alma”, A Liahona, novembro de 2009, p. 89.