2016
Salvar o Dia do Senhor
Julho de 2016


Salvar o Dia do Senhor

A autora mora em Utah, EUA.

Imagem
young woman in sacrament meeting

Estava atrasada! Vesti rapidamente um bom vestido, peguei uma presilha para o cabelo, fui à Igreja de carro, estacionei e corri para dentro da capela. Ufa! Encontrei um lugar para sentar-me ao púlpito justamente quando o bispo se levantou para dar início à reunião sacramental.

Eu ia falar naquele domingo, por isso passei rapidamente os olhos por minhas anotações para certificar-me de não haver esquecido nada. No que pareceu ser apenas um instante, a reunião sacramental terminou, e eu estava indo para a Escola Dominical. Outro sacramento bem-sucedido!

Mas será que foi mesmo?

Ao longo da semana seguinte, comecei a me questionar. Outro domingo chegou e, enquanto estava sentada na reunião sacramental, pensando no que o sacramento significava para mim, um pensamento me veio à mente: eu renovo a cada semana o compromisso de lembrar-me de Cristo, mas com que seriedade faço isso?

Eu queria mudar, por isso decidi elaborar um plano.

  • Durante a semana, eu ia passar um tempo ponderando meu comportamento e pedindo perdão por meus pecados. Eu ia certificar-me de chegar cedo à Igreja para poder ouvir o prelúdio musical e sentir o Espírito.

  • Durante o sacramento, eu ia lembrar-me de Jesus Cristo e de Sua Expiação. Eu ia analisar em espírito de oração o que fiz de certo e de errado. Ia me perguntar: “Senhor, que me falta ainda?” (Ver Mateus 19:20.)

  • Todos os dias, após o sacramento, eu ia orar pedindo ajuda para melhorar e para lembrar-me de Cristo.

À medida que segui meu plano, passei a realmente amar o sacramento. Gostei imensamente de orar ao Pai Celestial e conversar com Ele sobre minha vida. Independentemente de minha conduta na semana anterior, sempre me sentia grata pela Expiação de Jesus Cristo e pela oportunidade de mudar e de me tornar melhor. Agora aprendi que o sacramento não é apenas para o domingo. É para todos os dias.