2016
Como Ter Direito às Bênçãos do Templo
Julho de 2016


Respostas dos Líderes da Igreja

Como Ter Direito às Bênçãos do Templo

Extraído de um discurso proferido num devocional da Universidade Brigham Young, em 10 de fevereiro de 2009. Para o texto integral em inglês, acesse o site speeches.byu.edu.

Imagem
room in the temple

Os templos são a casa do Senhor, onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados por meio de ordenanças sagradas, como o batismo pelos mortos e o casamento, que unem as famílias para a eternidade.

Eu recomendaria a vocês que a adoração no templo é um padrão importante para cada um ter para si, individualmente, e para sua família ao considerarem suas áreas de enfoque e atenção ao estabelecer alicerces firmes em sua vida. Sei que muitos já fazem isso, e por isso lhes somos muito gratos.

A Primeira Presidência fez um convite a todos os membros da Igreja, que sem dúvida se aplica a vocês e a mim: “Em lugares em que o tempo e as circunstâncias permitirem, os membros são incentivados a trocar algumas atividades de lazer pelo serviço no templo”.

Podemos também refletir sobre as bênçãos prometidas por profetas, videntes e reveladores, ao frequentarmos fielmente o templo. O Presidente Thomas S. Monson fez esta promessa: “Venham ao templo e coloquem seus fardos perante o Senhor, e se encherão de um novo espírito e de renovada confiança no futuro. Confiem no Senhor e, se o fizerem, Ele os carregará e os embalará em Seus braços, e os conduzirá passo a passo pelo caminho que conduz ao Reino Celestial de Deus”.1

Outra bênção consoladora da adoração no templo é a certeza de proteção e paz em meio à tempestade que nos assola em nossos dias. Um dos lugares mais seguros que o Pai Celestial estabeleceu para a reunião de Seu povo é no interior dos templos do Senhor.

A inscrição na fachada declara “Santidade ao Senhor / A Casa do Senhor”. Testifico que todos os templos do Senhor são santuários Seus aqui na Terra. Convido todos vocês a irem ao templo mais frequentemente, conforme lhes permitam as circunstâncias, e reivindicarem as bênçãos e proteções que lhes foram prometidas por profetas de Deus.

Nota

  1. Thomas S. Monson, citado em Dell Van Orden, “San Diego Temple: 45th House of the Lord Dedicated in ‘Season for Temple Building’”, Church News, 8 de maio de 1993, p. 12.