2007
Pensamentos Inspiradores
Fevereiro de 2007


Mensagem da Primeira Presidência

Pensamentos Inspiradores

Imagem

Testemunho

“Quero prestar-lhes o meu testemunho. Sei que Deus, nosso Pai Eterno, vive. Sei que Ele é o grande Governante do universo, que somos Seus filhos e que, de alguma forma, Ele ouve e atende às orações de Seus filhos. Quero que saibam que sei que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, que deixou Seu lar real no céu, desceu para viver entre os homens — sendo odiado e maltratado por eles — e viveu fazendo o bem [ver Atos 10:38]. Foi crucificado por causa do ódio das pessoas e ressuscitou no terceiro dia — ‘as primícias dos que dormem’ (I Coríntios 15:20). Quero que saibam que o Pai e o Filho apareceram ao menino Joseph Smith, dando início a esta maravilhosa dispensação — a maior dispensação da história do mundo todo” (reunião de membros, Seul, Coréia do Sul, 31 de julho de 2005).

Seu Sacrifício por Nós

“Sinto-me profundamente grato pelo evangelho de Jesus Cristo, pelo testemunho da Expiação do Salvador. Creio nisso do fundo do coração, vivo por isso e presto testemunho disso hoje. De todos os eventos da história humana, nenhum deles se compara à Expiação do Salvador, tanto em significado como em repercussão. Deus seja louvado pela dádiva de Seu precioso Filho, com quem temos uma imensa dívida de gratidão, pelo sacrifício que fez por nós” (reunião de membros, Copenhague, Dinamarca, 22 de maio de 2004).

A Missão Divina de Jesus Cristo

“Somos uma grande família unida pelo amor e pela fé. Grandes são as nossas bênçãos, como povo e individualmente. Temos no coração a convicção firme e inabalável da missão divina do Senhor Jesus Cristo.

Ele foi o grande Jeová do Velho Testamento, o Criador que, sob a direção de Seu Pai, fez todas as coisas, ‘e sem ele nada do que foi feito se fez’ (João 1:3). Ele foi o Messias prometido, que trouxe ‘cura (…) nas suas asas’ (Malaquias 4:2). Foi e é o realizador de milagres, Aquele que cura, a Ressurreição e a Vida. Seu nome é o único debaixo dos céus pelo qual podemos ser salvos [ver Atos 4:12] (…).

Veio como dádiva de Seu Pai Eterno. ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’ (João 3:16).

Condescendeu em deixar Seu trono no alto e descer à Terra para nascer num estábulo, em uma nação conquistada. Caminhou pelas poeirentas estradas da Palestina, curando os enfermos, ensinando a doutrina, abençoando todos os que O aceitaram. (…)

No monte do Calvário, deu a vida por todos nós. Essa foi a maior dádiva que qualquer um de nós pode receber. É a dádiva da Ressurreição e da vida eterna [ver D&C 14:7].

Honramos Seu nascimento. No entanto, sem a Sua morte, esse nascimento seria como outro qualquer. Foi a Redenção que Ele realizou no Jardim do Getsêmani e na cruz do Calvário que tornou Sua dádiva imortal, universal e eterna. Ele realizou a grande Expiação pelos pecados de toda a humanidade. Ele é a Ressurreição e a Vida, ‘as primícias dos que dormem’ (I Coríntios 15:20). Graças a Ele todos os homens ressuscitarão.

Nós O amamos e honramos. Damos-Lhe graças. Nós O adoramos. Ele fez por nós e por toda a humanidade o que ninguém mais poderia ter feito. Graças damos a Deus pela dádiva de Seu Filho Amado — nosso Salvador, o Redentor do mundo, o Cordeiro sem mancha que foi oferecido como sacrifício por toda a humanidade” (reunião devocional missionária, Salt Lake City, Utah, E.U.A., 15 de dezembro de 2002).

Servir de Testemunha

“Nesta noite, penso na grandiosa ocasião na qual Paulo descreve o que lhe aconteceu na estrada para Damasco. Ele viu uma luz do céu e ouviu uma voz que falou com ele. Caiu ao chão e perguntou: ‘Quem és, Senhor?’

E Jesus disse: ‘Levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci (…) para te pôr por ministro e testemunha (…);

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus’ (Atos 26:15–16, 18).

Creio que esse mesmo encargo dado a Paulo pelo Senhor se aplica a cada um de nós: ‘Levanta-te’, diz Ele, ‘e põe-te sobre teus pés, porque te apareci (…) para te pôr por ministro e testemunha’.

Cada um de vocês tem a responsabilidade de servir de testemunha da veracidade eterna do evangelho de Jesus Cristo. Sua responsabilidade é abrir os olhos das pessoas e ‘das trevas os [converter] à luz, e do poder de Satanás a Deus’” (reunião de membros, Nairóbi, Quênia, 4 de agosto de 2005).

Nosso Refúgio, Nossa Paz

“Vivemos numa época terrivelmente complexa. Enfrentamos muitos problemas graves. Alguns enfrentam doenças, dificuldades financeiras, preocupações e problemas relacionados a muitas coisas. Nosso refúgio, nossa paz, nosso bem-estar consiste em seguir o caminho do Senhor” (transmissão via satélite da conferência da Estaca Austrália, em 12 de fevereiro de 2005).

Dignos de Freqüentar o Templo

“Desafio todo pai e marido a se tornar digno de levar sua esposa e filhos ao templo. Não há nada neste mundo que possa substituir isso. É a maior bênção que todo casal pode receber. Não adiem essas coisas. Se precisam arrepender-se, comecem hoje e qualifiquem-se para receber uma recomendação para o templo” (reunião de membros, Santiago, Chile, 11 de março de 2006).

Exemplo de uma Vida Digna

“Estamos começando a ser reconhecidos como pessoas justas, bondosas, amorosas e dispostas a estender a mão para ajudar e abençoar os que estão a nosso redor. O céu está sorrindo para nós, e cabe a cada um retribuir com uma vida justa, obedecendo à vontade do Senhor” (conferência de estaca, St. George, Utah, EUA, 27 de fevereiro de 2005).

Elevar-nos

“Vivemos num mundo cheio de imundície, imoralidade e problemas. Elevem-se acima dessas coisas, deixem o mundo para trás e vivam como o Senhor deseja que o façam. (…)

Temos muito a contribuir. Pensem no que temos a oferecer. As outras pessoas não compreendem a verdadeira natureza de Deus. Ainda estão presas ao antigo credo de Nicéia do século IV, que não consigo entender. Nós, porém, temos um perfeito conhecimento da natureza de Deus, que recebemos por intermédio da Primeira Visão do Profeta Joseph. Ele viu Deus. Ouviu-O falar. Viu Seu Filho. Ouviu-O falar, e falou com Eles. Não havia dúvida em sua mente quanto à verdadeira natureza de Deus. Que coisa maravilhosa! As escrituras declaram: ‘E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste’ (João 17:3).

Essa é uma dádiva grande e maravilhosa que temos para ofertar ao mundo: o verdadeiro entendimento de quem é Deus. Somos Seus filhos. Não importa a nossa nacionalidade. Não importa onde tenhamos nascido. Não importa se nosso cabelo é claro ou escuro. Não importa o formato de nossos olhos. Somos todos filhos de Deus. Ele é o grande Deus do universo, mas também é nosso Pai, a quem podemos recorrer em oração. Todos sabemos que Ele ouve e atende nossas orações. (…) Como isso é maravilhoso!” (Reunião de membros, Vladivostok, Rússia, 31 de julho de 2005.)

Pregar o Evangelho

“Vão e preguem a obra. O primeiro encargo dado a esta Igreja, antes mesmo de ser organizada, foi a obrigação de sair e ensinar o evangelho. Essa obrigação nunca foi revogada. Está conosco desde aquela época” (reunião missionária, Columbia, Carolina do Sul, EUA, 20 de novembro de 2004).

Esta Última Dispensação

“Como é maravilhoso o fato de [Deus] ter sorrido benevolentemente para esta última dispensação, a dispensação da plenitude dos tempos, quando restaurou Sua obra com todos os seus poderes, com toda a sua glória e com toda a verdade e autoridade de todas as dispensações anteriores, neste grandioso e final período de tempo. (…)

Sei que Deus, nosso Pai Eterno, vive e nos ama; que Jesus é Seu Filho Amado, nosso Redentor, nosso Salvador, nosso Senhor, nosso Amigo; que Joseph Smith foi e é um profeta; que esta Igreja é verdadeira; que esta é a Sua obra restaurada na Terra para nossa bênção e felicidade” (conferência regional, Salt Lake City, Utah, EUA, 4 de maio de 2003).

Idéias para os mestres familiares

Depois de se prepararem em espírito de oração, compartilhem esta mensagem, utilizando um método que incentive a participação daqueles que vocês estiverem ensinando. Seguem-se alguns exemplos.

  1. Peça a um membro da família que leia em voz alta um ou dois parágrafos de cada uma das três primeiras seções, a respeito do Salvador. Convide os membros da família a expressar os sentimentos deles sobre o Senhor, Seu sacrifício e Sua missão. Preste você também o seu testemunho.

  2. Leia com a família trechos que contenham um desafio do Presidente Hinckley. Peça aos membros da família que ouçam, procurando identificar cada desafio dado pelo profeta. Convide a família a escolher um desafio no qual irão trabalhar juntos.

  3. Mostre aos membros da família uma gravura do artigo. Pergunte-lhes o que está acontecendo na gravura, por que é importante e o que podemos aprender com isso. Leia as palavras do Presidente Hinckley correspondentes à gravura. Conclua com seu testemunho.