2007
Com Fé O Seguirei
Fevereiro de 2007


Tempo de Compartilhar

Com Fé O Seguirei

“E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” (João 6:69).

Vocês já brincaram de seguir o líder? As regras são simples: escolha um líder e, depois, siga-o.

O propósito de nossa vida na Terra é seguir nosso líder Jesus Cristo. Quando viu Pedro e André pescando, Jesus disse-lhes: “Sigam-me”. Pedro e André largaram as redes e O seguiram (ver Mateus 4:18–20).

Assim como fez com Pedro e André, Jesus convida cada um de nós a segui-Lo (ver D&C 100:2). Provavelmente não andaremos exatamente nos lugares em que Ele andou, mas podemos fazer as mesmas coisas que Ele fez. Podemos ler as escrituras. Podemos orar a nosso Pai Celestial. Podemos ser batizados.

Depois que seguiu Jesus, Pedro disse: “E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente” (João 6:69). Se seguirmos Jesus Cristo com fé, teremos esse mesmo testemunho.

Nossa fé em Jesus Cristo crescerá quando compreendermos mais a respeito Dele. E quanto mais soubermos a respeito Dele, mais fácil nos será segui-Lo com fé.

Atividade

Para fazer um bordado, pinte todos os símbolos da página A4. Para fazer o bordado, copie o desenho em tecido liso, como musselina. Use três fios de linha de bordado da cor que você escolher para cada símbolo. Peça a uma pessoa adulta que lhe mostre como bordar cada símbolo (ver ilustração). Deixe seu bordado à mostra em um lugar que você veja freqüentemente.

Nota: Essa atividade pode ser copiada ou impressa a partir da Internet em www.lds.org. Para inglês, clique em “Gospel Library”. Para outras línguas, clique no mapa-múndi.

Idéias para o Tempo de Compartilhar

  1. 1. Escreva o nome das crianças e o de vários profetas antigos em tiras de papel. Pergunte aos alunos o que esses nomes têm em comum. Leia com as crianças Abraão 3:22–24 e explique-lhes que todos vivemos com o Pai Celestial na vida pré-mortal. Diga às crianças que, graças às escrituras, sabemos um pouco a respeito do que aconteceu ali. Peça às crianças que descubram qual de todos os filhos espirituais de Deus foi o primogênito, consultando D&C 93:21. Peça à pianista que toque o primeiro compasso e depois dois compassos de um hino sobre a existência pré-mortal. Vá acrescentando compassos até que as crianças adivinhem qual é o hino. Depois que as crianças adivinharem, cante o hino inteiro, salientando os versos que falam da vida que tivemos com o Pai Celestial antes de virmos para a Terra. Explique-lhes que todos éramos irmãos e irmãs espirituais na vida pré-mortal. Chamamos uns aos outros de “irmão” ou “irmã” porque esses títulos expressam nosso relacionamento espiritual uns com os outros. Cante “Sou um Filho de Deus”.

  2. 2. Mostre às crianças vários exemplos de planos. Por exemplo: uma receita, uma planta de casa ou instruções sobre como montar um brinquedo. Explique-lhes que, quando montamos ou fazemos algo, como uma casa, uma fornada de biscoitos ou um brinquedo, é bom sabermos o que vai acontecer no final. Precisamos de um plano. Antes que nós viéssemos para a Terra, o Pai Celestial apresentou Seu plano. Chama-se o plano de salvação. Convide os missionários de tempo integral ou um missionário que retornou recentemente do campo, com a aprovação do bispo ou presidente do ramo, a ensinar o plano de salvação, como se encontra em Pregar Meu Evangelho (pp. 47–59).