1990–1999
Integração
April 1999


Integração

Sei o que significa ter um amigo, uma responsabilidade e ser nutrido pela boa palavra de Deus.

Meus caros irmãos, sinto-me muito humilde com este privilégio e peço-lhes que me concedam o benefício de sua fé e orações. Que nesta noite, sejamos abençoados e guiados pelo Espírito, para ouvir os discursos e ser por eles inspirados.

Há alguns anos, recebi um telefonema que mudou minha vida, minha vida eterna.

Uma boa irmã de minha ala convidou-me para participar de um número de dança em uma atividade da Mutual que seria realizada algumas semanas mais tarde. Dançar era meu hobby e eu estava aprendendo danças de salão numa academia em Salt Lake City. Nunca tinha participado antes de um baile da Mutual e fiquei muito animado com o convite.

Minha parceira e eu comparecemos naquela noite e fomos recebidos com entusiasmo. Fiquei surpreso ao descobrir que éramos as únicas pessoas que se apresentariam naquela noite. Foi uma experiência emocionante e apreciei muito aquela atividade.

Na manhã do domingo seguinte, decidi ir para as reuniões da Igreja de nossa ala pela primeira vez desde que havia sido ordenado diácono. Naquela época, não havia ninguém em minha família que fosse ativo na Igreja. Encontrei pessoas que me receberam com carinho e demonstraram sincera amizade e preocupação. Essas experiências foram o início de meu processo de reativação e serviço na Igreja, que me deram muita felicidade ao longo de todos esses anos.

O Comitê do Sacerdócio Aarônico Adultos, como era chamado na época, era um grupo de irmãos que trabalhava com os homens acima da faixa etária normal do Sacerdócio Aarônico. Eram apenas homens comuns que faziam o que o Senhor esperava que fizessem. Eles cuidaram de mim e tornamo-nos bons amigos. Um excelente missionário que retornara do campo dava as aulas. Ele ensinou os princípios básicos do evangelho e ajudou a preparar-me para servir como missionário. Naquela mesma época, pediram-me que ajudasse a ensinar dança na ala, o que me fez sentir útil e também me deu uma responsabilidade.

Os 15 meses seguintes passaram muito rapidamente, repletos de crescimento e alegria, à medida que eu ia progredindo. Em breve, recebi o chamado para servir missão no México. Rapidamente aprendi a gostar muito da língua, do país e do povo. Compartilhar a mensagem do evangelho restaurado de Jesus Cristo proporcionou-me um alicerce sobre o qual edifiquei todo o restante da minha vida.

Sei o que significa ter um amigo, uma responsabilidade e ser nutrido pela boa palavra de Deus. Há muitos que não compreendem o que estão perdendo na vida e anseiam pelos cálidos sentimentos que temos quando conhecemos o amor do Salvador. São pessoas boas, que estão adormecidas, esperando que sua alma seja despertada por aqueles que lhe darão as “boas novas”. Há outros que nos observam, vêem nosso exemplo e dizem: Gosto do que vejo. O que preciso fazer para tomar parte nisso?

Conclamo a todos vocês, irmãos do sacerdócio, tanto jovens quanto idosos, a olharem à sua volta, procurarem e estenderem a mão da amizade para os menos ativos e os não-membros. Convidem-nos a participarem com vocês. Tornem-se seus amigos e farão diferença na vida deles, abençoando-os por muitas gerações.

“Lembrai-vos de que o valor das almas é grande à vista de Deus;

Pois eis que o Senhor vosso Redentor sofreu a morte na carne; portanto sofreu a dor de todos os homens, para que todos os homens se arrependessem e viessem a ele.

E ressuscitou dentre os mortos, para trazer a si todos os homens, sob condição de arrependimento.

E quão grande é sua alegria pela alma que se arrepende!”1

Quero ainda acrescentar esta maravilhosa promessa que Ele fez:

“Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro.”2

Nesta época da Páscoa, quando celebramos Sua ressurreição, voltemos nossa atenção para o preço que Ele pagou com tanta boa vontade por todos aqueles que O seguirem e fizerem a Sua vontade.

Convido todos a virem e desfrutarem das grandes bênçãos da plenitude do evangelho de Jesus Cristo, que foi restaurado.

Deixemos de lado as tradições dos homens, todas as coisas que entulham nossa vida e cuidadosamente nos desviam do que Morôni chamou de o “caminho certo”3, e elevemos nosso coração a Ele que nos resgatou, sim, Jesus Cristo, nosso Salvador, e O sigamos.

Prestem atenção aos sentimentos de seu coração e sigam os seus sussurros ao ouvir as mensagens desta conferência. Vocês serão ensinados do alto e receberão respostas a suas orações.

Sigamos em frente com mais entusiasmo para socorrer os necessitados e levemos almas até Ele para que sejam nutridas por Sua boa palavra e conheçam Seu terno amor. “Haverá muitos feixes sobre tuas costas, porque o trabalhador é digno de seu salário”,4 e haverá regozijo no coração de muitas pessoas.

Naquela noite, há muito tempo, quando fui convidado a mostrar meu talento, abriram-se as portas para um maravilhoso mundo novo de amizades e atividade na Igreja. Sou grato por aqueles que me estenderam calorosamente a mão da amizade, me convidaram a fazer parte do grupo, me nutriram e abençoaram minha vida.

Deixo com vocês meu testemunho de que Jesus é o Cristo, nosso Salvador e Redentor. Esta é a Sua Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em nome de Jesus Cristo. Amém.