2023
Permanecer no amor do Salvador
Junho de 2023


“Permanecer no amor do Salvador”, Força dos Jovens, junho de 2023.

Pensamento final

Permanecer no amor do Salvador

Extraído de um discurso da Conferência Geral de Outubro de 2016.

Jesus disse:

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei neste meu amor.

Imagem
âncora

Ilustrações: Jarom Vogel

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor” (João 15:9–10).

Imagem
jovem orando

“Continuar” ou “permanecer” no amor do Salvador significa receber Sua graça e ser aperfeiçoado por ela. Para receber Sua graça, precisamos ter fé em Jesus Cristo e guardar Seus mandamentos, que incluem arrepender-nos de nossos pecados, sermos batizados para a remissão dos pecados, receber o Espírito Santo e continuar no caminho da obediência.

Imagem
óculos

Jesus revelou que, para expiar nossos pecados e redimir-nos da morte, tanto física quanto espiritual, Seu sofrimento — a máxima manifestação de Seu amor — fez com que Ele, “Deus, o mais grandioso de todos, tremesse de dor e sagrasse por todos os poros; e sofresse, tanto no corpo como no espírito” (Doutrina e Convênios 19:18). Sua agonia no Getsêmani e na cruz foi maior do que qualquer mortal poderia suportar. Mesmo assim, devido a Seu amor pelo Pai e por nós, Ele perseverou e pode oferecer-nos tanto a imortalidade quanto a vida eterna.

Imagem
diamante

Que preciosa dádiva é o amor divino!

Não havemos de amar Aquele que nos amou primeiro (ver 1 João 4:19)? Então, guardemos Seus mandamentos. Não havemos de ser amigos Daquele que deu a vida pelos Seus amigos (ver João 15:13)? Então, guardemos Seus mandamentos. Não havemos de permanecer em Seu amor e receber tudo o que Ele gentilmente nos oferece? Então, guardemos Seus mandamentos. Oro para que sintamos e permaneçamos plenamente em Seu amor.