2022
Como decidir o melhor momento para servir missão?
Julho de 2022


“Como decidir o melhor momento para servir missão?”, Força dos Jovens, julho de 2022.

Perguntas e respostas

“Como decidir o melhor momento para servir missão?”

O Senhor prepara um caminho

Imagem
moça

“O Pai Celestial tem um trabalho importante para fazermos. Quando lemos Suas palavras e as palavras de Seus servos escolhidos, conseguimos saber com confiança o que Ele quer que façamos. Sabemos que o Senhor vai preparar um caminho para realizarmos as coisas que Ele nos pede que façamos (ver 1 Néfi 3:7). Ele sempre estará ao nosso alcance se nos esforçarmos para obedecer aos Seus mandamentos.”

Manuela O., 15 anos, Gana

Talvez você nunca se sinta 100 por cento pronto

Imagem
rapaz

“Sou surfista profissional e deixei isso de lado por um momento para vivenciar a verdadeira alegria que advém de servir missão. Esperei até sentir que estava realmente pronto para ir e fui abençoado por isso. É uma decisão entre você e seu Pai Celestial. Talvez você nunca se sinta 100 por cento pronto. Enviar seus papéis para a missão sempre será um passo de fé, mas vale a pena.”

Jordan C., 22 anos, Califórnia, EUA

O Senhor vai prepará-lo e capacitá-lo

“Você sempre pode buscar a Deus por meio da oração. O Senhor capacita aqueles a quem Ele chama para ser missionários. Quando meu pai morreu, fui consolado por meu testemunho do plano de salvação. Mas há muitas pessoas neste mundo que ainda não sabem sobre o plano do Pai Celestial. Sei que o Senhor está preparando as pessoas para que eu as ensine.”

Felipe F., 17 anos, Brasil

Escreva suas impressões espirituais

Imagem
moça

“Quando orei sobre servir missão, anotei as impressões que recebi através de discursos, música ou amigos. Quando me sentia desanimada enquanto me preparava para a missão, eu relia as coisas que o Espírito me dissera. Enviei meu chamado e confiei no Senhor. Quando segue em frente com fé, você não sabe se vai dar certo, mas vai perceber a mão de Deus ao tomar suas decisões!”

Bryanna M., 19 anos, Oregon, EUA

Receba sua bênção patriarcal

Imagem
moça

“Desde que recebi minha bênção patriarcal, soube que devo compartilhar o evangelho. Estou me preparando para uma missão agora compartilhando o evangelho com meus amigos. Quando eu ficar mais velha, mesmo que sinta que a missão de tempo integral não seja a coisa certa para mim, sei que posso compartilhar o evangelho por toda a vida.”

Elise D., 14 anos, Flórida, EUA

Pergunte ao Senhor e a outras pessoas

“Posso ter apenas 14 anos, mas tenho ponderado sobre essa pergunta. Quando chegar a hora de decidir quando devo servir, vou orar ao Senhor para me ajudar a encontrar a resposta. Também vou falar com as pessoas mais próximas, inclusive minha família, meu bispo e meus amigos.”

Jordan V., 14 anos, Nevada, EUA

O Senhor lhe dará uma resposta

“Sempre tive o desejo de servir missão, mas sei que não é uma decisão fácil. Se buscarmos diligentemente estudar as escrituras e orar sempre ao Pai Celestial, sei que Ele nos guiará. Confie no Senhor. Ele lhe dirá o momento certo de servir missão. Continue buscando uma resposta, e você vai recebê-la e se sentir pronta.”

Nicolle R., 14 anos, Brasil

Preparar-se espiritual, mental e fisicamente

“Ore sinceramente e examine as escrituras ao ponderar sua decisão. Esteja aberto ao que o Espírito pode sussurrar ou dizer a você. Enquanto isso, você pode participar de todas as reuniões sacramentais, do seminário, das aulas da escola dominical e das classes das Moças ou das reuniões do quórum do Sacerdócio Aarônico. Você também pode se preparar mental e fisicamente.”

Addison H., 14 anos, Utah, EUA