2022
Sei que o verei novamente
Julho de 2022


“Sei que o verei novamente”, Força dos Jovens, julho de 2022.

O tema e eu

Jovens compartilham como estão aplicando as palavras do tema das Moças e do tema do quórum do Sacerdócio Aarônico.

Sei que o verei novamente

“Vou me qualificar para receber as bênçãos do templo e a alegria eterna do evangelho.”

Imagem
rapaz

Creio que o Senhor nos deu famílias para que pudéssemos ajudar a fortalecer e apoiar uns aos outros. O Senhor também nos deu famílias para que não ficássemos sozinhos. Mesmo assim, quando meu pai faleceu, senti-me muito sozinho. Meu pai e eu éramos próximos, e eu acabara de perder seu exemplo constante. Parecia que a única coisa que eu conseguia fazer era chorar.

Mas, certa noite, decidi fazer uma oração. Em meu coração, senti o Espírito me dizer que eu não estava sozinho. Conheço o plano de salvação. Graças à Expiação de Jesus Cristo, verei meu pai novamente. O conhecimento de que as famílias podem ser eternas é muito importante para mim. E sei que podemos ser uma família eterna porque meus pais foram selados no templo.

Quando fiz 12 anos, eu planejava ir ao templo para fazer batismos pelos mortos pela primeira vez. Mas os templos foram fechados devido à pandemia. Estou muito ansioso para poder ir ao templo pela primeira vez e sentir a alegria daquele lugar.

Quando meu irmão foi selado à sua esposa, fiquei do lado de fora do templo. Mas, mesmo que não estivesse lá dentro, tive um maravilhoso sentimento em meu coração. Assim, posso imaginar como deve ser o sentimento de se estar dentro do templo. Minha família me disse que o templo é um lugar onde podemos nos deleitar no plano perfeito que Deus preparou para nós.

Também aprendi com os ensinamentos dos profetas que posso fazer convênios sagrados no templo. Todo convênio que fazemos no templo é de grande importância. Recebi minha recomendação para o templo e não vejo a hora de usá-la. E sei que um dia, quando for selado a minha futura esposa, conseguirei ter minha própria família eterna.

O autor mora em Culiacan, México.