2020
Uma visão me conduziu à verdade
Novembro de 2020


Uma visão me conduziu à verdade

Será que a estátua foi só algo da minha imaginação?

Imagem
mulher sentada em um banco

Há alguns anos, eu estava recebendo a visita dos missionários e passava por uns problemas de saúde. Estava péssima e tudo o que eu queria era encontrar alguma direção para minha vida.

Não me sentia segura nem animada em relação a nada, principalmente em relação a essa igreja sobre a qual os missionários sempre falavam. No entanto, com relutância, decidi participar da reunião sacramental pela primeira vez.

Minha mãe foi comigo e, quando chegamos à capela, senti meu coração disparar quando vi uma estátua dourada que brilhava no telhado. Foi a coisa mais linda que eu já tinha visto! O edifício parecia tão sereno e convidativo que mudei minha atitude e entrei nele com grande entusiasmo.

Durante o sacramento, fechei os olhos e uma imagem de Jesus surgiu em minha mente. Quando era pequena, sempre ouvia falar sobre Jesus, mas não tinha me interessado por Ele até pouco tempo atrás. Eu nunca tinha lido a Bíblia. Sinceramente, eu não sabia nada sobre por que Jesus Cristo morreu na cruz, por que teve Doze Apóstolos ou por que muitos profetas ensinaram sobre Ele.

Mas, naquele momento, eu me senti ligada a Ele. Finalmente, Ele parecia ser real para mim. Tive um enorme sentimento de amor e desejo de saber mais. Entendi que Ele era a fonte da verdade e do amor que eu estava buscando.

Alguns dias depois, perguntei à minha mãe sobre a estátua que eu tinha visto. Ela ficou um pouco confusa e disse que não tinha visto uma estátua, mas, depois que eu descrevi como ela era bonita, ela quis passar na frente do prédio outra vez para poder ver a estátua.

Contudo, quando chegamos na capela, a estátua que eu tinha visto alguns dias antes não estava mais lá. Não pude acreditar! Será que alguém tinha retirado a estátua?

Quando fui à igreja na semana seguinte, perguntei a uma pessoa sobre a estátua. Intrigada ela disse que a capela nunca teve uma estátua. Mas, quando descrevi como era a estátua, ela disse: “Ah! Você está falando sobre a estátua de Morôni? Essas estátuas não ficam no alto das capelas. A estátua dele fica em cima dos templos”. Ela me disse que Morôni foi um profeta do Livro de Mórmon e que ele também participou da Restauração.

Concluí que talvez eu tivesse imaginado a estátua. Mas procurei menções sobre Morôni no Livro de Mórmon. Aprendi que ele perdeu a família e os amigos, que sofreu pelos pecados do mundo e que, apesar de tudo isso, cumpriu o mandamento de Deus para proteger a verdade. Também aprendi que ele havia aparecido a Joseph Smith muitas vezes para transmitir a mensagem do Pai Celestial. Aprender sobre Morôni e seus ensinamentos, e sobre como ele se esforçou para seguir a Cristo e preservar a verdade, fez com que eu realmente me convertesse de todo o coração ao evangelho.

Quando finalmente tive a oportunidade de visitar o Templo de Sapporo Japão, vi a estátua real de Morôni pela primeira vez. Ela era a mesma estátua que eu tinha visto no alto da capela. Mas a que eu tinha visto naquele dia era muito brilhante, fora do normal. Creio que aquela “estátua brilhante” foi uma visão que recebi do Pai Celestial me convidando para encontrar Seu amor e a verdade do evangelho restaurado de Jesus Cristo; para aprender sobre os profetas antigos, como Morôni, os quais testificaram a respeito de Cristo, e sobre os profetas atuais que fazem o mesmo; para encontrar a direção que eu estava buscando desesperadamente.

Sei que o Senhor restaurou o evangelho de Jesus Cristo por meio do profeta Joseph Smith e que temos profetas vivos hoje que são guiados por Ele para nos trazer a verdade e nos ajudar a voltar à presença do Pai Celestial. Sei que Jesus Cristo é a fonte de paz e alegria nesta vida e também na vida futura.

A luz de Seu evangelho restaurado e todas as bênçãos que ele nos concede mudaram completamente minha vida e, assim como aquele primeiro dia na igreja, sei que o Pai Celestial vai conduzir minha vida se eu continuar a segui-Lo assim como a Seus mensageiros.