2022
Uma mudança de coração
Dezembro de 2022


Uma mudança de coração

Trabalho como segurança no complexo administrativo da Igreja em São Paulo desde 2017. Na época, não conhecia o evangelho e, a fim de desempenhar um bom trabalho, senti a necessidade de aprender um pouco mais sobre a Igreja. Devido ao meu trabalho, tive algumas oportunidades especiais, dentre elas apertar a mão do presidente Russell M. Nelson quando ele esteve aqui no Brasil em 2019 e estar próximo de alguns apóstolos.

Os missionários da Missão São Paulo Oeste sempre me convidavam para conversar e me ensinar sobre o evangelho. Fui batizado em outra igreja, frequentei outras igrejas, mas sempre senti que faltava algo. Eu me identifiquei muito com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e aqui entendi o que faltava. Sempre prezei muito pela família e, em todas as minhas orações, sempre pedia ao Pai Celestial para ter uma família e um lar. Sempre vejo que, aos finais de semana, o jardim do Templo de São Paulo fica repleto de famílias fazendo piquenique e aproveitando um tempo juntos. Descobri o conceito de noite no lar somente depois de conhecer a Igreja, e achei muito interessante esse cuidado com as famílias.

Comecei a me identificar com a Igreja, os ensinamentos e o evangelho durante a pandemia da Covid- 19. Sempre admirei o trabalho missionário, é muito bonito ver tantos jovens que deixam sua casa e decidem servir ao próximo e ao Senhor. Muitos missionários me ensinaram. Muitos passaram por mim e terminaram sua missão. Porém, precisei de tempo para decidir me batizar na Igreja de Jesus Cristo. Senti a necessidade de primeiro desenvolver um testemunho próprio. Devido a pandemia, o templo ficou fechado, somente nós da segurança trabalhávamos, e presenciei muitas coisas como pessoas que pediam para ficar no estacionamento do templo, em seu próprio carro, para orar por seus familiares que estavam no hospital. Nestes anos trabalhando no complexo administrativo da Igreja em São Paulo, vi muitos exemplos bons, de pessoas fervorosas em sua fé, e isso sempre me deixou muito emocionado.

Um dia estava trabalhando na recepção do Centro de Visitantes do Templo de São Paulo, e não era um dia bom. Estava com alguns problemas em minha vida pessoal e estava me sentindo muito perdido. Sempre acreditei muito no Pai Celestial e em Jesus Cristo. Sempre tive muita fé, apesar dos meus desafios e dificuldades. Sempre acreditei em coincidências, e hoje sei que tudo na vida faz parte do plano do Pai Celestial, inclusive o fato de trabalhar onde trabalho. Até que uma missionária do Centro de Visitantes me desafiou a ler um trecho do livro “O Poder da Oração” e nesse trecho uma frase bem simples sobre Jesus nos amar como somos tocou fundo em meu coração. No final do dia, já em casa, fiz uma oração sincera ao Pai Celestial, e senti a certeza de que a Igreja de Jesus Cristo é verdadeira, senti que não estava mais perdido. Sinto-me muito privilegiado de ter tido experiências boas antes de me batizar, e ter certeza e um testemunho forte. A partir desse momento, decidi que queria me batizar.

O dia 17 de julho de 2022 foi um dos melhores dias da minha vida, o dia do meu batismo. Todas as missionárias da Missão São Paulo Oeste cantaram um hino especial. Três sísteres que estavam me ensinando discursaram e deixaram uma mensagem muito bonita para mim. O élder Hill, diretor do Centro de Visitantes do Templo de São Paulo me batizou, e o élder Olsen, um missionário que não desistiu de mim, me confirmou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi um dia feliz, com muitas pessoas importantes na minha jornada. Só sabia sorrir e chorar de felicidade. Estou muito animado e empolgado, quero cada vez mais estudar, conhecer e servir na Igreja. Já tive a oportunidade de receber minha bênção patriarcal, de participar de um batistério no templo, entender a importância do trabalho vicário e batizar meu pai e meu avós que já faleceram. Senti uma paz inexplicável e sinto essa paz todos os dias desde que me batizei. Não vejo a hora de fazer mais convênios com o Pai Celestial, de entrar no templo e fazer minhas investiduras. Amo esse evangelho, onde me encontrei e me sinto feliz.

“Nenhum presente significará tanto quanto atos de puro amor que vocês oferecem aos solitários, desgastados e cansados.”
— Presidente Russell M. Nelson