2022
Esclerose múltipla e meu testemunho de Jesus Cristo
Abril de 2022


Apenas em formato digital

Esclerose múltipla e meu testemunho de Jesus Cristo

O autor mora em Washington, EUA

Eu esperava por um milagre do Salvador. Descobri que já havia recebido dois.

Imagem
Jesus prestes a curar um homem enfermo

Por anos tenho sido um ávido jogador de golfe. Há alguns anos, caminhar no campo de golfe se tornou um desafio. Continuei a jogar, mas fui forçado a usar um carrinho de golfe. À medida que meus desafios pioraram, decidi que era hora de visitar o médico. Depois de vários exames médicos em 2017, fui diagnosticado com esclerose múltipla progressiva primária, uma doença autoimune que afeta o cérebro e a medula espinhal.

Desde o diagnóstico, passei um tempo considerável contemplando os milagres do Salvador, especificamente Seus milagres de cura. Pensei com frequência: “Preciso de um de Seus milagres. Tenho fé, então por que não posso ter um milagre para me curar de minha doença?”

Encontrar cura espiritual

Ao estudar os milagres de cura do Salvador, tive maior compreensão e apreço por um deles, em particular.

Ao saber do retorno de Jesus a Cafarnaum, uma grande multidão se reuniu, talvez por terem ouvido falar de Suas curas anteriores. Quatro pessoas carregaram um homem doente e paralítico em uma cama, semelhante a uma maca hospitalar, para ver o Salvador. A multidão era tão grande que não conseguiam passar pela porta e entrar na sala para vê-Lo. Então, o eles que fizeram? Eles subiram no telhado, abriram um buraco e desceram o homem usando cordas (ver Marcos 2:1–4). Que grandes amigos aquele homem tinha.

Jesus viu sua fé e disse: “Filho, estão perdoados os teus pecados” (Marcos 2:5).

Ao ouvirem isso, os escribas acusaram o Salvador de blasfêmia, dizendo: “Quem pode perdoar pecados, senão Deus?” (Marcos 2:7.)

Cristo, então, respondeu: “Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?” (Marcos 2:9.) Mas para que soubessem que Ele também tinha o poder de perdoar pecados como o Filho de Deus e o Salvador do mundo, Ele então curou o homem de sua paralisia (ver Marcos 2:10–11).

Tenho ponderado muito sobre essa experiência. Vemos que esse homem é levado ao Salvador para ser curado de sua doença física, mas o que o Salvador faz primeiro? Ele declara que o homem foi perdoado de seus pecados. Ele o cura espiritualmente. Embora não saibamos quais eram os pecados daquele homem que precisavam ser perdoados, nem do quanto ele estava sofrendo em razão daqueles pecados em comparação com sua doença, acho impressionante que a primeira cura que o Salvador realizou naquele homem foi curá-lo espiritualmente.

Ao ponderar sobre isso, recebi a seguinte impressão: Eu já recebi um dos milagres de Jesus Cristo — o milagre de cura possibilitado por Sua Expiação. Todos nós temos uma doença espiritual. Todos precisamos de cura espiritual. O Salvador realizou o milagre de Sua Expiação por todos nós, para que pudéssemos nos arrepender e voltar à presença do Pai Celestial. Só precisamos ter fé para receber as bênçãos que Ele já nos disponibilizou. Esse milagre espiritual é mais importante que qualquer milagre de cura física.

Sentir esperança na ressurreição

Ainda quero ser curado fisicamente também.

E percebi que o Pai Celestial e o Salvador já cuidaram disso também. Graças à morte e Ressurreição de Cristo, sei que também ressuscitarei e receberei um corpo perfeito e eterno. Serei curado de qualquer doença que esteja me afligindo atualmente. Embora esse milagre esteja determinado a acontecer em algum momento no futuro e seja algo pelo que anseio, em minha opinião, esse milagre não é menor do que um milagre de cura física instantânea.

Nesta existência mortal, podemos andar pela fé, sem saber o que está por vir. Como sou grato por minha fé e meu conhecimento de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Salvador do mundo. Ele nos concedeu dons maravilhosos. Sinto Seu amor com frequência. Oro para que você também sinta seu amor.

Que nossa fé Nele e nosso conhecimento Dele sempre permaneçam fortes.