2022
Escolhi ouvir o Senhor
Março de 2022


“Escolhi ouvir o Senhor”, Liahona, março de 2022.

Vozes da Igreja: Mulheres de fé

Escolhi ouvir o Senhor

Quando uma irmã mencionou a palavra “bolo” durante seu testemunho, olhei para ela e comecei a prestar atenção.

Imagem
um molho de chaves sobre a mesa, com uma mulher orando ao fundo

Nasci na Igreja e, por isso, participei de atividades da Primária e dos jovens. Eu gostava da Primária por causa das músicas e das aulas.

Contudo, quando adolescente, comecei a me distanciar cada vez mais depois que me mudei para uma nova ala. Eu frequentava as atividades dos jovens na maioria das semanas, mas me mantinha distante das pessoas e não participava muito. Eu não gostava de frequentar a igreja aos domingos, mas ia uma vez ou outra. Percebi que não era realmente convertida ao evangelho e a seus ensinamentos. Eu não possuía um testemunho próprio.

Como de costume, durante uma reunião de jejum e testemunho, minha mente estava perdida em pensamentos. Eu não estava realmente ouvindo os membros prestando testemunho, mas eu dizia amém no final de cada um deles. Então, uma irmã foi ao púlpito e começou a prestar seu testemunho. Quando ela mencionou a palavra “bolo”, olhei para ela e comecei a prestar atenção.

“Sempre converso com o Pai Celestial, mesmo quando estou fazendo um bolo”, ela disse. “Faço uma oração para que aquele bolo cresça e fique bom. Sei que o Pai Celestial responde as nossas orações.”

Não pensei muito sobre aquele testemunho até o momento em que precisávamos ir ao supermercado para comprar comida e nosso carro parou de funcionar. Naquele momento, lembrei-me das palavras da irmã. Então, voltei para meu quarto a fim de pedir a Deus que nos ajudasse e fizesse o carro funcionar. Ajoelhei-me e orei. Quando terminei, peguei a chave do carro e a coloquei na ignição. Então, ouvi a resposta à minha oração — o som do motor do carro funcionando.

Em razão daquela resposta a uma simples oração, saí de uma situação em que eu estava quase me afastando e entrei por um caminho que me ajudou a ganhar um testemunho pessoal e a me tornar plenamente convertida ao evangelho. A letra de meu hino preferido da Primária, “O amor do Salvador”,1 tornou-se muito mais do que meras palavras. Elas se tornaram os sentimentos que verdadeiramente tenho.

Hoje, oro sobre tudo. E, embora a resposta ou o tempo não seja sempre da maneira que desejo, ainda escolho ouvir o Senhor enquanto me lembro das palavras de Néfi: “Mas eis que vos digo que deveis orar sempre e não desfalecer” (2 Néfi 32:9).