2018
Abençoados em todos os aspectos possíveis
Junho de 2018


Abençoados em todos os aspectos possíveis

O élder Edward Dube nasceu no Zimbábue, é casado com Naume e tem quatro filhos.

Como a revelação abençoou a mim, à minha família e à Igreja na África.

A primeira vez em que ouvi falar da restrição a que os homens negros portassem o sacerdócio foi quando eu estava na missão. Fui batizado em 1984, depois que a restrição já havia encerrado. Dois anos depois, fui chamado para servir na Missão África do Sul Joanesburgo.

Enquanto estava designado para Bulawayo, no Zimbábue, meu companheiro, o élder Francis Jack, e eu visitamos uma irmã menos ativa. O marido dela era professor de teologia de outra igreja. Ele nos perguntou por que o sacerdócio não era conferido aos homens negros de ascendência africana. Ele disse muitas outras coisas que me incomodaram — coisas das quais eu nunca tinha ouvido falar. Quando saímos daquela sala, senti-me desanimado e abatido.

O élder Jack e eu pedalamos nossa bicicleta de volta a nosso apartamento, sem nada dizer. Quando lá chegamos, ele olhou para mim e perguntou: “Élder Dube, qual é o problema? Você parece muito perturbado”.

“Você ouviu o que ele disse?”, repliquei. “Como isso pôde acontecer?”

“Élder, você acredita que o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram ao menino Joseph?”

“Sim”, respondi. “Mas o que aquilo tem a ver com isso?”

“Tem tudo a ver com isso”, respondeu o élder Jack. “Acreditamos em revelação, não é?”

Pensei em suas palavras e no que o professor dissera. Naquela noite, acordei no meio da noite. Senti-me feliz e em paz.

A resposta para toda pergunta referente ao evangelho está vinculada ao que aconteceu em 1820. O fato de sabermos que o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith significa que ele foi um profeta e que esta é a Igreja do Senhor. Se o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram ao jovem Joseph, então todos os princípios do evangelho e todas as dúvidas se encaixam em seu devido lugar. Esta é uma igreja de revelação, e o Senhor revela certos processos em certos momentos a Seus servos, os profetas, e isso me fez sentir paz.

Comecei a dar pulos de alegria e acordei meu companheiro, gritando: “Sim, sim! Você está certo, élder Jack! O Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram ao jovem Joseph! Esta é a Igreja do Senhor!”

O fim dessa restrição foi uma bênção para os membros de toda a África. O sacerdócio abençoou a mim e à minha família em todos os aspectos possíveis. Foi uma grande força para mim ter as bênçãos do templo, a bênção de saber que estaremos juntos em família por toda a eternidade.

O acesso ao sacerdócio abençoou a África. As pessoas já são felizes e otimistas aqui, mas o evangelho acrescentou algo mais a isso. As famílias são muito importantes na África. Por isso, o templo é visto como uma grande bênção. A Igreja está crescendo muito rapidamente aqui.

Imagem
family sitting in living room

Os membros daqui dão ouvidos à vontade de Deus e vão e a cumprem. Isso os abençoou. Numa época em que algumas regiões da África têm 90 por cento de desemprego, nossos membros parecem estar fazendo a coisa certa porque são autossuficientes. O sacerdócio e a direção dos líderes do sacerdócio nos abençoaram.

Sinto-me grato ao Pai Celestial e a Jesus Cristo pela oportunidade de portar o sacerdócio, pela bênção que ele foi em minha vida e pelo modo como ele abençoou os membros de todo o continente africano.