2018
Deus o revelou a mim
February 2018


No púlpito

Deus o revelou a mim

Imagem
Rachel Leatham

Fotografia de Rachel Leatham cortesia da Biblioteca de História da Igreja; moldura: Getty Images

Imagem
historical photograph of general conference overflow

Acho que sou uma das moças mais felizes do mundo, e é o evangelho que me faz sentir assim, pois sei que é verdadeiro. Sei realmente que Deus, nosso Pai, e Seu Filho, Jesus Cristo, desceram e trouxeram o evangelho e o estabeleceram e falaram com o profeta Joseph Smith. (…)

Sinto que, se eu pudesse viver para sempre, jamais conseguiria agradecer o suficiente ao Pai Celestial as bênçãos que tive na vida, o privilégio de sair pelo mundo e prestar esse testemunho, falando às pessoas a respeito da Restauração do evangelho, da autoridade que Cristo concedeu a Seus servos e das bênçãos que estão reservadas aos que derem ouvidos e forem obedientes às palavras de verdade, vida e salvação. (…)

Às vezes acho que os jovens que estão em casa não compreendem plenamente as responsabilidades que recaem sobre nós. Nem sempre lembramos que nossos líderes são idosos e que, quando nossos pais e mães se forem, caberá a nós assumir o trabalho deles, e que somos as futuras pessoas responsáveis de Sião. Será que estamos fazendo nossa parte, preparando-nos de modo a poder realizar o trabalho que nossos pais fizeram?

(…) Será que somos capazes de dizer quais foram as promessas que Deus nos fez se guardarmos Seus mandamentos? Será que conhecemos bem o antigo registro dos habitantes deste continente, o Livro de Mórmon? E será que conhecemos as grandes verdades que nele são ensinadas e os livros que nos ensinam as belezas da obra na qual estamos empenhados hoje? Temo que não estejamos suficientemente instruídos nos princípios do evangelho e que não sejamos tão diligentes quanto deveríamos ser.1

Quando muito é dado, muito é exigido. E vocês sabem, todos vocês, o quanto nos foi dado e o quanto será exigido de nossas mãos (ver Lucas 12:48; D&C 82:3). Será que estamos nos preparando para não fracassarmos? Vivamos de toda palavra que sai da boca do Senhor (ver Deuteronômio 8:3; Mateus 4:4; D&C 84:44). Vivamos de modo que Ele sempre esteja disposto a nos guardar, abençoar-nos e nos amar.

(…) Quero dizer novamente que sei que o evangelho é verdadeiro. Não porque meu pai sabe disso nem porque minha mãe sempre o ensinou para mim, mas sei que o evangelho é verdadeiro porque Deus o revelou a mim. Seu Espírito prestou testemunho a meu espírito (ver Romanos 8:16), e esse testemunho é o dom mais precioso que Deus me concedeu.

Que Deus nos abençoe a todos, peço em nome de Jesus Cristo. Amém.Para ler mais sobre Rachel H. Leatham e outras mulheres inspiradoras e suas mensagens em Ao Púlpito: 185 Anos de Discursos Proferidos por Mulheres Santos dos Últimos Dias (2017), acesse churchhistorianspress.org/at-the-pulpit.

Nota

  1. As cartas mensais da irmã Leatham para seu presidente de missão revelavam sua diligência. Em 25 de fevereiro de 1907, ela escreveu: “Tenho me empenhado em cumprir meu dever e sentido grande satisfação em meu trabalho” (Atas gerais da Missão Colorado Denver Sul, p. 166).