2013
O Telefone Ficou Mudo
Abril de 2013


O Telefone Ficou Mudo

Seda Meliksetyan mora na Armênia

Em março de 1997, enquanto morávamos na cidade russa de Rostov-do-Don, meu marido e eu fomos batizados na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ao estudar as doutrinas da Igreja, muitas de minhas perguntas foram respondidas. Foi interessante aprender sobre o plano de salvação, inclusive a prática do batismo pelos mortos. Fiquei surpresa ao saber que podemos fazer o batismo por nossos antepassados falecidos.

Um ano após nosso batismo, o presidente da missão convidou-nos a preparar-nos para ir ao templo. Como parte de nossa preparação, começamos a fazer pesquisas sobre a história da família. Um dia, quando eu estava pensando nesse trabalho, o telefone tocou. Era minha sogra. Perguntei se ela poderia enviar-me uma lista dos antepassados falecidos da linhagem de meu marido. Ela ficou admirada e me disse que o batismo pelos mortos não fazia parte da doutrina de Cristo, mas era algo que os mórmons tinham inventado. Eu não tinha certeza de como responder a ela porque não conhecia as referências bíblicas que apoiavam essa doutrina.

Enquanto eu estava pensando em que resposta dar, o telefone ficou mudo. Fiquei um minuto sem saber o que tinha acontecido, mas desliguei o telefone e fui para meu quarto. Peguei o Novo Testamento, ajoelhei-me para orar e pedi ao Pai Celestial que me mostrasse onde encontrar a resposta.

No final de minha oração, abri a Bíblia. Senti como se alguém tivesse me orientado a ler o versículo 29 da página em que eu tinha aberto. Eu estava no capítulo 15 de I Coríntios, que fala sobre a doutrina do batismo pelos mortos.

Fiquei emocionada e surpresa de ver que o Pai Celestial havia respondido a minha oração naquele momento. Foi uma sensação maravilhosa.

Eu estava pensando profundamente naquela experiência quando, de repente, o telefone tornou a tocar. Era minha sogra, perguntando por que o telefone ficara mudo. Respondi que não sabia, mas então pedi que ela abrisse a Bíblia e lesse I Coríntios 15:29.

Poucos dias depois, uma lista de parentes falecidos estava em minha mesa. Minha sogra tinha lido a escritura e passou a acreditar que o Salvador, por intermédio do Apóstolo Paulo, havia ensinado a doutrina do batismo pelos mortos.

Deus prometeu grandes bênçãos para aqueles que fazem essa obra redentora. Sei que isso é verdade.