2023
A mensagem não tão oculta do livro de Apocalipse
Dezembro de 2023


“A mensagem não tão oculta do livro de Apocalipse”, Força dos Jovens, dezembro de 2023.

Vem, e Segue-Me

Apocalipse

A mensagem não tão oculta do livro de Apocalipse

Além das profecias sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo, o livro de Apocalipse contém uma poderosa mensagem de paz e consolo.

Imagem
Jesus Cristo

I Stand at the Door and Knock, de J. Kirk Richards

Algumas pessoas dizem que a Segunda Vinda de Jesus Cristo as amedronta. Guerra, fome, doenças — as profecias contêm alguns sinais ameaçadores. Mas também contam acontecimentos emocionantes e promessas divinas. Assim, além de nos informar dos sinais da Segunda Vinda, as profecias também oferecem grande consolo.

Isso certamente se aplica ao livro de Apocalipse, por exemplo, que foi escrito pelo apóstolo João. Ele contém muitas profecias sobre a Segunda Vinda e também algumas das passagens mais reconfortantes de todas as escrituras. Veja algumas mensagens de consolo do livro de Apocalipse.

Você pode ouvir a voz do Salvador e abrir a porta

Aos santos da época de João — e a nós — o Salvador disse:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele, comigo” (Apocalipse 3:20).

O Salvador quer se aproximar de você (ver Doutrina e Convênios 88:63). Ele está chamando você. Você pode abrir a porta e deixá-Lo entrar a qualquer momento.

Você pode encontrar proteção

No livro de Apocalipse, o Senhor ordena: “Sai [do mundo], povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não recebas das suas pragas” (Apocalipse 18:4). Essas pragas são ruins, mas estão reservadas para aqueles que amam a iniquidade e não estão tentando escapar dela.

Aproxime-se do Senhor e de Seu povo. Deixe o mundo para trás. Você pode encontrar paz de espírito e proteção no refúgio de Sião.

Imagem
Jesus Cristo com uma moça

Você pode vencer

Em Apocalipse, você encontrará promessas maravilhosas do Senhor a Seus santos que vencem o mundo (ver, especialmente, Apocalipse 2–3). Essas bênçãos eternas são para aqueles que fazem convênios com Deus e os guardam. O Senhor resumiu estas bênçãos:

“Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21:7).

João diz não apenas quais são as bênçãos, mas também como você pode recebê-las. É “pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho” (Apocalipse 12:11). Para vencer, você pode confiar na graça de Jesus Cristo e exercer fé Nele. Conforme o presidente Russell M. Nelson ensinou:

“Vencer o mundo certamente não significa que vamos nos tornar perfeitos nesta vida nem significa que nossos problemas vão evaporar magicamente — porque eles não vão. E não significa que ainda não cometeremos erros. Porém, vencer o mundo significa que sua resistência ao pecado aumentará. Seu coração será abrandado à medida que sua fé em Jesus Cristo aumentar. Vencer o mundo significa aumentar seu amor por Deus e por Seu Filho Amado mais do que vocês amam qualquer pessoa ou qualquer outra coisa” (“Vencer o mundo e encontrar descanso”, Conferência Geral de Outubro de 2022, Liahona, novembro de 2022, p. 97).

Você pode se preparar

Uma mensagem clara no livro de Apocalipse é que Jesus Cristo voltará — e que você pode se preparar para isso por meio da fé em Jesus Cristo, do arrependimento, de fazer e guardar convênios e de perseverar até o fim. Com essa preparação, vem a certeza de que você não precisa temer Sua vinda. Em vez disso, você pode se lembrar de Seu consolo final para Seus santos:

“E Deus enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas” (Apocalipse 21:4).

Com consolo e certeza assim, você sentirá vontade de dizer o mesmo que João diz no final de seu livro: “Vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20).