2023
Seu Salvador e o futuro diante de você
Abril de 2023


“Seu Salvador e o futuro diante de você”, Força dos Jovens, abril de 2023.

Seu Salvador e o futuro diante de você

Jesus Cristo torna todas as coisas boas possíveis em seu futuro aqui e na eternidade.

Imagem
moça

Christ at the Tomb, de Albin Veselka, usado com permissão

Você está em uma época fascinante da vida. Você tem trabalhos escolares, amizades, responsabilidades familiares, talvez um emprego, bem como outras atividades e passatempos que tomam seu tempo e sua atenção.

Ao mesmo tempo, você pode se perguntar sobre seu futuro:

O que há pela frente? O que você gostaria de realizar? Qual será sua profissão? Que desafios você enfrentará? Minha resposta para esse tipo de pergunta é simples: não sei! Ninguém sabe exatamente o que o futuro trará.

Mas sei que seu futuro reserva muitas oportunidades maravilhosas para que você aprenda, cresça e progrida. Gostaria de compartilhar com você como aproveitar ao máximo seu futuro nesta vida e perceber todas as possibilidades de seu futuro eterno na vida futura.

Reconheça seu futuro glorioso

Tudo de bom em seu futuro e todas as bênçãos de significado eterno são possíveis graças ao Salvador, Jesus Cristo. Mais do que tudo, Ele e o Pai Celestial querem que você escolha se tornar como Eles, voltar a viver com Eles e ter o tipo de vida que Eles vivem.

Sem Jesus Cristo, essa gloriosa oportunidade estaria perdida. Sem Ele, a morte seria o fim. Graças ao Salvador e à Sua Expiação, a imortalidade — viver para sempre — é uma realidade para todos, e a vida eterna — viver para sempre na presença de Deus — é uma possibilidade para todos os que se qualificam. As verdades imutáveis do evangelho restaurado de Jesus Cristo podem guiá-lo a tudo o que o Salvador tem reservado para você agora e em seu futuro.

Imagem
rapaz

Lembre-se de quem você é

Com tudo o que está fazendo agora, nunca se esqueça de quem você é. Você é um filho ou uma filha de Deus com potencial ilimitado e divino. Seu espírito veio à Terra em um corpo físico. Juntos, seu espírito e seu corpo são uma alma vivente, capaz de desfrutar da mortalidade de maneiras que não seriam possíveis de outra forma (ver Doutrina e Convênios 88:15). Sua tarefa é permitir que sua verdadeira identidade como filho de Deus molde as decisões que você tomar agora e para a eternidade.

Imagem
jovens

Entenda o futuro de sua alma

Em algum momento, virá o tempo em que você morrerá. Seu corpo e seu espírito serão separados e, nesse estado, “não pode o homem receber a plenitude da alegria” (Doutrina e Convênios 93:34). Mas, graças a Jesus Cristo, você ressuscitará. Não há o que fazer — você vai ressuscitar!

Seu corpo será perfeitamente restaurado para nunca mais ser separado de seu espírito. Então você será uma alma eterna. Mas sua alma será digna do reino celestial? Você decide, ao escolher, nesta vida, seguir Jesus Cristo e receber os dons que Ele oferece. As escrituras ensinam que vamos “usufruir aquilo que [estamos] dispostos a receber”. Infelizmente, alguns não estarão “dispostos a usufruir aquilo que poderiam ter recebido” (Doutrina e Convênios 88:32; grifo do autor).

O que você está disposto a receber e usufruir? Você receberá a paz e a alegria que advêm de buscar e seguir a Jesus Cristo com sinceridade? Você se regozijará com a esperança da vida eterna e “naquele que faz [essa] doação”? (Doutrina e Convênios 88:33.) Se sua resposta for “Sim!”, você desejará aceitar esses e outros dons que Jesus Cristo concedeu de bom grado a você e a todos os que os receberem.

Imagem
jovens

Busque a bênção do arrependimento

Nesta vida, às vezes você cairá em tentação e pecará. Quando isso acontece, o Salvador lhe oferece amorosamente a capacidade de mudar. Isso é chamado de arrependimento.Satanás quer que você enxergue o arrependimento como algo negativo que deve ser evitado e que você tema que não haja caminho de volta do pecado. Isso simplesmente não é verdade.

Sempre há um caminho de volta. Jesus Cristo é o caminho. Você nunca está além de Seu alcance. Ele está de braços abertos, disposto a curar, perdoar, limpar, fortalecer, purificar e santificar. Ao se voltar para o Salvador e dar os passos para se arrepender, você sentirá o quanto Ele o ama. Ele o perdoará e mudará seu coração. Graças a Jesus Cristo, você pode fazer melhor e ser melhor a cada dia!

Imagem
jovens

Obtenha a força para perseverar até o fim

Às vezes, você vai sentir tristeza e sofrimento. Nesses momentos difíceis, o Salvador pode fortalecê-lo para perseverar até o fim, como Ele fez.

Jesus voluntariamente tomou sobre Si todos os seus pecados e dores e suportou toda a sua angústia e sofrimento. Em meio a tudo isso, Ele não desistiu. Ele sofreu profundamente porque o ama profundamente! (Ver 1 Néfi 19:9–10.) Ele desistiu de Sua vida e, três dias depois, venceu a morte e Se tornou o primeiro a ressuscitar.

Como o Salvador perseverou até o fim, Ele tem poder para fortalecê-lo. Ele disse: “Confiai em mim e perseverai até o fim e vivereis; porque àquele que perseverar até o fim, darei vida eterna” (3 Néfi 15:9).

Imagem
rapazes

Confie no Salvador

Estou muito otimista com seu futuro. Você tem tantas coisas pela frente! Ao se achegar a Jesus Cristo com fé, você poderá encarar seu futuro com confiança.

Um dia, você estará diante do Salvador para ser julgado. Nesse momento, você será tomado de alegria por estar em Sua santa presença. Você terá dificuldade em encontrar palavras para agradecer a Ele por Seu infinito e perfeito amor, assim como Seu sacrifício expiatório, que tornam possível que você e sua família vivam com Ele para sempre.

Jesus Cristo é seu Salvador. Convido-o a confiar Nele e torná-Lo o centro de sua vida. Ele lhe trará significado e esperança e fará com que o impossível se torne possível para você. Com Ele a seu lado, realizações e experiências incríveis que você mal pode imaginar agora podem ser suas.

Graças a Ele, um futuro maravilhoso e emocionante, tanto aqui como depois desta vida, espera por você!