Scientific Experiment Tools
Viver o evangelho

Às vezes, uma descoberta científica contradiz algo em que acreditamos.

05/02/24 | 1 min ler
Lembre-se destas coisas antes de tirar conclusões precipitadas.

O presidente Russell M. Nelson ensinou: “Deus é a fonte de toda a verdade. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aceita toda a verdade que Deus transmite a Seus filhos, quer seja aprendida em um laboratório científico, quer seja recebida por revelação direta Dele”.1

Se as pessoas dizem que a ciência contradiz uma verdade do evangelho, aqui estão três coisas para se ter em mente:

  1. Conheça os fatos. Descubra o que a pesquisa científica afirma e não afirma. Às vezes, a mídia — especialmente a mídia social — distorce os fatos. Estude também o que o evangelho restaurado de Jesus Cristo diz sobre o assunto. O que as escrituras e os profetas atuais dizem?
  2. O conhecimento espiritual é real. A ciência é um método para aprender verdades sobre o mundo físico. Mas há algumas verdades que Deus nos dá somente por meio de revelação, verdades que não podem ser medidas por instrumentos físicos. Você pode ter fé que o Espírito Santo “fala de coisas como realmente são” (Jacó 4:13).
  3. A verdade geralmente exige paciência. O conhecimento científico é revisado com o tempo. Às vezes, temos que esperar a ciência alcançar a verdade eterna revelada. E, muitas vezes, é preciso ter paciência para receber respostas espirituais para nossas perguntas sobre o evangelho. Enquanto isso, podemos nos apegar a verdades espirituais maiores enquanto os detalhes não são apresentados.

A ciência é incrível

Muitos líderes da Igreja passaram a vida estudando diferentes campos científicos. Quais são algumas maneiras pelas quais você vê a ciência reforçar as verdades do evangelho?

Notas
Adaptado da edição de julho de 2023 da revista Força dos Jovens.
1. De “O que é verdade?”, Conferência Geral de Outubro de 2022.

Comentários
0