Como você pode #OuvirOSenhor? De acordo com o élder Gong, nós podemos ouvir a voz do Senhor — e sentir Seu amor por nós — ao servir o próximo, um por um.
Blog

Como podemos “Ouvir o Senhor” durante os momentos de solidão

“Embora estejamos fisicamente distantes uns dos outros, não precisamos estar espiritualmente distantes de Jesus Cristo. Você e eu podemos usar este momento singular como uma oportunidade de “Ouvir o Senhor”.

Todos nós já passamos por momentos de solidão e isolamento. Esta era de distanciamento social trouxe uma nova percepção de isolamento que muitos de nós nunca vivenciamos antes. Passei a entender que embora estejamos fisicamente distantes uns dos outros, não precisamos estar espiritualmente distantes de Jesus Cristo. Você e eu podemos usar este momento singular como uma oportunidade de “Ouvir o Senhor”.

Nas últimas semanas, uma das coisas que tenho sentido de forma bem profunda e diferente é a voz do Senhor por meio das escrituras. Estudei as histórias e parábolas daqueles que se sentiram esquecidos pelo Senhor. Aprendi por meio das parábolas da moeda perdida, do filho pródigo e da ovelha perdida (ver Lucas 15) sobre o amor que o Salvador tem por nós individualmente. Sinto-me especialmente atraído por um versículo na parábola do filho pródigo em que o Senhor expressa Seu amor por aqueles de nós que se sentem perdidos. O Senhor diz: “Porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado” (Lucas 15:24).

O que passei a sentir de forma muito profunda foi que a primeira parte do versículo se refere ao nosso Salvador: “Porque este meu filho estava morto, e reviveu”. Nosso Salvador vive! E porque Ele vive, nunca estamos perdidos. A segunda parte do versículo declara: “Tinha-se perdido, e foi achado”. Essa parte me lembra que, graças ao sacrifício de nosso Salvador, podemos sempre ser achados.

As escrituras me ensinaram que nunca estou realmente perdido porque o Filho do Pai estava morto e reviveu. Tenho muita esperança na certeza de que nenhum de nós — independentemente de nossas circunstâncias, do quanto nos sentimos solitários ou da incapacidade de nos conectarmos com o mundo ao nosso redor — nunca está perdido para o Senhor.

Esse entendimento traz mais significado ao novo símbolo da Igreja anunciado pelo presidente Nelson na conferência geral. Temos o nome restaurado de Sua Igreja — A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — numa pedra angular. É claro que nossa pedra angular é Jesus Cristo vivo.

Jesus Cristo estende Seus braços para cada um de nós. O Cristo vivo, que clama, convida e nos chama em Seu próprio nome e com Sua própria voz, sabendo que nunca estamos perdidos. Nunca estamos sozinhos. Há dificuldades, sem dúvida. Mas Ele sempre está ao nosso lado porque Ele vive e nos ama. Quando sentimos o Senhor nos envolvendo em Seus braços de amor, esses são alguns dos momentos mais preciosos e sagrados que temos.

O novo símbolo da Igreja me faz lembrar que você e eu nunca estamos de fato isolados ou sozinhos porque temos acesso ao Salvador do mundo, Jesus Cristo. Porque Ele viveu e morreu, nunca estaremos sozinhos. Quando nos achegamos a Ele, Ele coloca Seus braços ao nosso redor, somos envolvidos por Seu amor e mais capazes de “Ouvir o Senhor” em nossa vida.

Durante este período de distanciamento social e COVID-19, tenho sentido o incentivo do Salvador, que me diz: “Sei o que você sente. Eu o conheço. Amo você”. Quando verdadeiramente soubermos que Ele sabe o que passamos, que nos conhece e nos ama, poderemos compreender que não estamos isolados. Nunca estaremos isolados porque temos o conhecimento do Filho vivo de Deus e um relacionamento com Ele.

Comentários
0