2022
Recolher o trigo nos celeiros
Janeiro de 2022


MENSAGEM DO LÍDER LOCAL

Recolher o trigo nos celeiros

Que bênção é ser contado entre os que estão reunidos e ter a oportunidade de ser “coroado de glória celestial” por fazer e guardar os convênios do templo.

O Senhor declarou “Preciso reunir meu povo (…) para que o trigo seja recolhido nos celeiros a fim de possuir a vida eterna e ser coroado de glória celestial.”1

A palavra “celeiro” não é uma palavra que usamos muito hoje em dia. Atualmente, usamos sinônimos como estábulos, silos, armazéns ou depósitos — locais nos quais as mercadorias são juntadas e preservadas. Mas na parábola do trigo e do joio, o Senhor reuniu o trigo nos celeiros, que é um símbolo do Templo Sagrado.2 Esta coligação deve ocorrer para possuir a vida eterna e ser coroado de glória celestial enquanto permanecemos fiéis e perseveramos até o fim.

Que bênção é ser contado entre os que estão reunidos, ter a oportunidade de ser coroado de glória celestial.

É lógico que o presidente Russell M. Nelson declarou que a coligação de Israel “é a obra mais importante do mundo”.3

Dois aspectos me vêm à mente quando penso na coligação.

Em primeiro lugar, preciso ter certeza de que estou e permaneço entre aqueles que estão sendo reunidos. Em segundo lugar, deixe-me ajudar o Senhor a reunir os outros.

Lembro-me bem do dia em que visitei o templo pela primeira vez. Eu era um jovem missionário e fui ao Templo de Londres Inglaterra para receber minha investidura pouco antes de entrar no campo missionário.

Recordo-me que senti que estava em um lugar sagrado e parecia tão certo colocar as roupas brancas do templo no lugar das minhas roupas normais. Ao fazer isso, senti o simbolismo de deixar o mundo para trás e vivenciar o Céu na terra. Isso aumentou o sentimento de santidade.

Em agosto de 1985, o mesmo ano em que o Templo de Joanesburgo na África do Sul foi dedicado, minha esposa, Amanda e eu fomos selados ali para esta vida e toda a eternidade. Lá novamente, a sensação de que eu estava em um lugar sagrado tomou conta de mim quando nos ajoelhamos e olhamos um para o outro no altar. Minha alegria foi completa.

A frequência regular e consistente ao templo nos anos que se seguiram aumentou minha fé em Jesus Cristo e me deu uma medida adicional do espírito.

Ter o Espírito conosco é muito importante. Permite-nos ter uma perspectiva eterna, entendendo que os prazeres temporários e vãs ambições deste mundo não têm significado duradouro. Por outro lado, fazer e guardar nossos convênios tem consequências eternas de longo alcance para o bem.

Para aqueles de vocês que não moram perto de um templo, mas desejam frequentá-lo, digo-vos: não percam a esperança, tenham fé que o Senhor os ajudará a encontrar um caminho. Ele deseja que você se reúna e faça convênios com nosso Pai Celestial.

Para aqueles que não desejam frequentar o templo, ou que não compreenderam que o templo deve ser uma prioridade em nossa vida, digo-vos: “despertem e exercitem as vossas faculdades”4, como Alma nos convida a fazer. Pense nas eternidades — em breve esta vida terminará, e depois?

Para aqueles de vocês que deixaram sua recomendação para o templo expirar, gostaria de pedir-lhes que sigam o conselho do Élder Ronald A. Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos, quando ele disse: “comecem agora o processo de serem ‘recomendados ao Senhor’ para que o Seu Espírito esteja convosco em abundância e os Seus padrões vos tragam ‘paz de consciência’”.5

Ser “recomendados ao Senhor” é ter e ser digno de uma recomendação válida para o templo. Faça um compromisso consigo mesmo para nunca deixá-la expirar.

Meu genro, que agora serve como bispo em minha estaca, recebeu uma grande bênção por sua frequência regular ao templo.

Durante uma visita ao templo, ele teve a oportunidade de conhecer nossa filha, Emily. Depois de voltar para casa naquela noite, ele contou aos membros da sua família que teve a impressão de ter conhecido sua esposa. Após um curto tempo de namoro, Jaxon pediu a mão da minha filha em casamento e eles foram selados no mesmo templo para o tempo e a eternidade.

Uma bênção que vivenciei foi poder frequentar o templo com todos os nossos filhos casados e seus cônjuges. Sentar na sala celestial com todos eles deu a minha esposa Mandy e eu tanta alegria, até mesmo a ideia de dizer: “minha alegria é completa.”

Irmãos e irmãs, os templos são uma expressão do amor do Pai Celestial por nós. Ele quer “coroar [nos] com a Glória Celestial”.6 Testifico que ao assumirmos o compromisso de nunca permitir que nossas recomendações para o templo expirem e nos esforçarmos para ser dignos dessa recomendação. Seremos abençoados com alegria nesta vida e vida eterna no mundo vindouro.

Glenn M. Holmes foi apoiado como Setenta de Área em abril de 2019. Ele é casado com Amanda Mary Asgeir-Nielsen e têm quatro filhos. Eles vivem em Benoni, na África do Sul.

Notas

  1. Ver Doutrina e Convênios 101:65.

  2. Ver David A. Bednar, “Ter Honrosamente um Nome e uma Posição,” A Liahona, Maio de 2009, 97.

  3. Russell M. Nelson, “Permita que Deus prevaleça,” Liahona, Nov. de 2020, 92.

  4. Ver Alma 32:27.

  5. Ronald A. Rasband, “Recomendados ao Senhor,” Liahona, Nov. de 2020, 24.

  6. Ver Doutrina e Convênios 101:65.