2022
Quando nada trazia alegria à minha vida, voltei-me para o evangelho
Julho de 2022


Apenas digital: Jovens adultos

Quando nada trazia alegria à minha vida, voltei-me para o evangelho

Eu sentia como se algo estivesse faltando em meu coração — até que descobri a verdadeira e eterna alegria do evangelho de Jesus Cristo.

Imagem
Moça filipina apoiada sobre uma grade

Era outro dia triste, sem vida e entediante. Ultimamente, tudo andava sendo o mesmo e, embora eu tentasse ser feliz, estava ficando mais entediada e inquieta. Era o meio da pandemia de COVID-19 e meu país estava em isolamento, por isso fomos todos incentivados a ficar em casa até segunda ordem.

Todos os dias, quando me olhava no espelho, via ali um vazio. Talvez fosse porque não conseguia ver meus amigos ou porque não conseguia trabalhar ou ajudar no sustento de minha família na época. Eu tinha acabado de me formar na faculdade e queria me tornar professora, mas precisava passar em um exame que havia sido adiado por causa da pandemia.

Sentia-me infeliz, como se algo estivesse faltando em meu coração, mas não conseguia descobrir com certeza o que era ou até mesmo como poderia encontrar o que me faltava.

Como conheci os missionários

Certa noite, minha prima estava folheando um livro. Era azul-escuro e o título era “Ang Aklat ni Mormon”. Ela tinha ido recentemente com sua amiga a algo chamado “noite familiar” e vinha conversando com os missionários por telefone algumas noites por semana desde aquele evento. Naquela noite em particular, ela estava falando ao telefone enquanto estudava o livro quando, de repente, me perguntou se eu poderia ajudá-la a responder a uma pergunta de um dos missionários.

“Sério?”, pensei. “Estão perguntando a você; por que eu tenho que ajudar?”

Mas mudei de ideia e lhe perguntei o que era. E ela disse: “Ano daw layunin mo sa buhay?” (“Qual você acha que é seu propósito na vida?”)

Meu coração começou a bater muito rápido quando ouvi a pergunta.

“É isso! Isso é o que eu estava procurando. Isso é o que está faltando em meu coração”, pensei.

Fiquei olhando para minha prima, sorrindo e peguei emprestado o telefone para responder à pergunta do missionário. Disse a ele que acreditava que o propósito da vida é ser feliz, desfrutar a vida, servir ao próximo e ser bondoso com as pessoas. E ele concordou comigo!

Ele e seu companheiro também perguntaram se poderiam ensinar mais sobre o evangelho à minha prima e a mim, e nós respondemos que sim. Minha família foi ensinada pelos missionários quando eu era jovem. Minha mãe é membro, mas tinha sido menos ativa durante a maior parte da minha vida. Depois da conversa ao telefone, eu queria aprender mais.

Toda vez que os missionários compartilhavam algo sobre o evangelho, eu sentia alegria em meu coração, especialmente ao aprender sobre o plano de salvação e as promessas do Pai Celestial e do Salvador. Por fim, fomos à Igreja, e os membros nos receberam com o coração caloroso, desejosos de nos ajudar.

Senti em meu coração que estava tomando o caminho certo. Depois de alguns meses, fui batizada por um amigo próximo que me ajudou a seguir em frente no evangelho.

A fonte da verdadeira alegria

Muitas mudanças em minha vida foram difíceis de fazer depois de me filiar à Igreja. Minha vida está longe de ser fácil ou feliz o tempo todo, mas ao receber novas oportunidades de servir e aprofundar meu testemunho, aprendi com certeza que realmente encontramos alegria eterna neste evangelho.

Sinto alegria no coração sempre que leio as escrituras, ouço a inspiração divina de nossos profetas e apóstolos e vejo o testemunho dos membros ao meu redor. Encontrei minha resposta para a pergunta que aqueles missionários fizeram por telefone: o propósito da vida é ser uma pessoa melhor para Deus, para mim e para minha família, ao mesmo tempo em que me esforço para voltar à presença Dele. Esse conhecimento me trouxe a felicidade exata que eu estava procurando. Continuar a servir às pessoas e levar minha família à Igreja agora é minha mais alta prioridade, porque quero que elas sintam a verdadeira alegria.

O presidente Russell M. Nelson ensinou: “Quando o enfoque de nossa vida é o plano de salvação criado por Deus (…) e (…) em Jesus Cristo e Seu evangelho, podemos sentir alegria a despeito do que está acontecendo — ou não — em nossa vida”.1

Também testifico que a verdadeira felicidade só pode ser encontrada ao seguirmos Jesus Cristo. Todas as oportunidades que tive no evangelho de Jesus Cristo encheram minha alma de alegria, especialmente quando permiti que essas experiências me ajudassem a me achegar a Dele.

Antes da pandemia de COVID-19, eu estava feliz com minha vida. Mas a verdadeira alegria que o evangelho traz é diferente da felicidade. Mesmo na pandemia, o evangelho me traz paz e me mostra o propósito da vida, o que me ajuda a seguir em frente com fé e esperança.

Finalmente encontrei a peça que faltava. Eu precisava da alegria que seguir Jesus Cristo traz ao meu coração e à minha vida, como todos nós precisamos.