2021
Atração por pessoas do mesmo sexo: Você faz parte
Novembro de 2021


“Atração por pessoas do mesmo sexo: Você faz parte”, Força dos Jovens, outubro de 2021.

Atração por pessoas do mesmo sexo: Você faz parte

Se você sente atração por pessoas do mesmo sexo, saiba que Deus lhe ama. Há um lugar para você no reino de Deus.

Imagem
Jovens fazendo uma refeição juntos

Se você sente atração por pessoas do mesmo sexo, talvez se pergunte se há um lugar para você na Igreja, ou até mesmo se o plano de felicidade de Deus se aplica a você.

Seus sentimentos podem parecer em discordância com muitas expectativas. Talvez se pergunte: “Por que isto está acontecendo comigo? Deus realmente me ama? Há um lugar para mim em Seu reino?”

1. Deus ama você

A primeira coisa a saber é que seu Pai Celestial ama você. O amor de Deus é perfeito, duradouro e inspirador. E Ele o ama individualmente. Ele sabe seu nome.

O presidente Dieter F. Uchtdorf, na época segundo conselheiro na Primeira Presidência, ensinou:

“Deus não Se importa com a aparência exterior. Acredito que para Ele não importa nem um pouco se moramos em um castelo ou em uma choupana, se somos atraentes ou desajeitados, se somos famosos ou desconhecidos. Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente.

Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível. Somos importantes para Deus não por causa de nosso currículo profissional, mas por sermos Seus filhos. Ele ama todos nós” (“O amor de Deus”, Conferência Geral de Outubro de 2009,A Liahona, novembro de 2009, pp. 22–23).

“Deus ama todos nós. Ele ama as pessoas de diferentes religiões e as pessoas que não têm religião. Ele ama as pessoas que sofrem. Ele ama os ricos e os pobres. Ele ama as pessoas de todas as raças e culturas, os casados, os solteiros e as pessoas que sentem atração por pessoas do mesmo sexo” (ChurchofJesusChrist.org/topics/gay).

2. Você faz parte

Todos somos diferentes, cada um a sua própria maneira. Temos diferentes raças, etnias, origens e culturas. Alguns de nós nasceram na Igreja, outros são recém-conversos. Alguns sentem atração por pessoas do mesmo sexo, enquanto outros não.

Todos nós fazemos parte. Assim como o apóstolo Pedro, da antiguidade, testifico que “Deus não faz acepção de pessoas; mas que é aceito por ele aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo” (Atos 10:34–35). Isso significa que todos os que se esforçam para guardar os mandamentos receberão Suas bênçãos, não importa sua origem.

O élder L. Whitney Clayton, membro emérito dos setenta, ensinou: “Agora falo diretamente aos membros da Igreja que sentem atração por pessoas do mesmo sexo. (…) Queremos que saibam que nós os amamos. Vocês são bem-vindos. Queremos que façam parte de nossas congregações. Vocês têm grandes talentos e habilidades para oferecer ao reino de Deus na Terra, e reconhecemos as valiosas contribuições que fazem” (ChurchofJesusChrist.org/topics/gay).

3. Volte-se para Deus — Ele o ajudará

Embora nem sempre tenhamos as respostas sobre por que as coisas acontecem em nossa vida, sabemos que o Pai Celestial sabe o que você está passando. E, por causa da Expiação de Seu Filho, Jesus Cristo, todos os filhos de Deus podem alcançar graça, ser abençoados e retornar a Ele.

Então, se você sente atração por pessoas do mesmo sexo, o que fará agora?

O seguinte relato mostra algo que ajudou uma jovem adulta ao perceber que ela sentia atração por pessoas do mesmo sexo:

“Tomei a decisão, desde o início, de convidar Deus para participar de cada passo de minha jornada, e isso tem sido uma experiência espiritual para mim.

Não consigo prever como será minha vida daqui a 20 anos. Não consigo visualizar meu potencial eterno de modo perfeito e, raramente, conheço o consolo ou a orientação de que preciso, mas Deus sabe todas essas coisas. Não sei se eu teria conseguido passar por tudo isso nos últimos anos sem Sua ajuda.

As coisas simples — oração, estudo das escrituras, frequência ao templo e à igreja — realmente fazem a diferença. Elas se tornaram uma âncora em minha vida, agora mais do que nunca. O Pai Celestial me conhece melhor do que eu mesma. Por isso, não há razão para esconder algo Dele. Peço ajuda a Ele e creio que Ele quer minha felicidade até mesmo mais do que eu própria. Também tento mostrar às pessoas quando preciso de um abraço ou de um lembrete de que elas me amam. Aprendi que nunca preciso carregar meus fardos sozinha”.

Laura F., Utah

4. Você pode encontrar paz

O Pai Celestial quer que você encontre paz e felicidade. Ele quer que você sinta amor próprio e encontre alegria em sua jornada mortal. Ele estará ao seu lado em cada passo do caminho — mesmo nos momentos em que parece que não há lugar para você. Você pertence a Ele — e sempre pertencerá.