2020
Como estou me preparando para um templo na Índia
Julho de 2020


Apenas online

Como estou me preparando para um templo na Índia

Sempre desejei ir ao templo. Agora que o profeta anunciou um templo na Índia, espero ansiosamente para poder receber as ordenanças aqui.

Tendo nascido e sido criado na Índia, minha família e eu éramos hindus. Estive sempre cercado pela crença de que existiam muitos deuses a serem adorados. Em minha juventude, sempre tive amigos cristãos. Eles me falavam a respeito de um único Deus que havia criado o mundo e todas as pessoas. Comecei a me perguntar por que eu adorava tantos deuses enquanto outros acreditavam apenas em um.

No Ensino Médio, adquiri alguns maus hábitos. Bebia muito, era grosseiro e minha família ficou aborrecida com meu comportamento. Então saí de casa e comecei nova vida em Hyderabad, uma cidade que oferecia muitas oportunidades de trabalho.

Comecei a ficar deprimido e solitário por causa de meu estilo de vida. Mas certo dia encontrei dois homens. Eles explicaram que eram missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e me falaram a respeito do evangelho de Jesus Cristo. E, mais uma vez, ouvi falar de um único Deus que havia criado um plano de felicidade para todos os Seus filhos. A mensagem deles imediatamente me encheu de felicidade e esperança. Eu queria saber mais.

Já sou membro da Igreja há sete anos. Sou outra pessoa, testemunhei milagres em minha vida e aprendi muito sobre o evangelho. Amo a alegria que ele me traz. Porém, ainda há uma parte importante do evangelho que me falta vivenciar — o templo.

Desde o primeiro momento em que ouvi falar do templo, tenho desejado ir lá para aprender e sentir o Espírito, ser selado à minha família para a eternidade e fazer convênios com o Senhor. Mas não há templos na Índia e não tive oportunidades de viajar até um deles ainda. Muitos santos dos últimos dias na Índia, inclusive eu, têm oferecido inúmeras preces, têm jejuado e se agarrado à paciência e à fé que um dia um templo seria construído em nosso país.

Durante a Conferência Geral de Abril de 2018, Deus respondeu às nossas orações e o presidente Russell M. Nelson anunciou que um templo seria construído em Bengaluru, Índia. Nunca me esquecerei daquele dia. O Espírito inundou meu coração de alegria e meus olhos verteram lágrimas ao ouvir as palavras do profeta. Imediatamente agradeci ao Pai Celestial por atender nossas orações e estou muito ansioso para finalmente entrar no templo daqui a poucos anos.

Sou muito feliz e tenho orgulho de ser membro da Igreja de Jesus Cristo. Sei que o Senhor restaurou Seu verdadeiro evangelho nesta Terra por meio do profeta Joseph Smith. Sei que o templo é o lugar em que podemos nos aproximar mais de Deus, ser selados a nossa família e aprender mais sobre nosso propósito na vida. E, enquanto espero pela construção do templo aqui na Índia, estou me preparando seriamente para lá entrar.

  • Oro e aprendo tudo o que posso sobre o templo, os convênios que lá fazemos e as ordenanças que receberei lá.

  • Sempre peço conselhos aos membros que já passaram pelo templo sobre como me preparar espiritualmente.

  • Estou aprendendo a fazer o trabalho de história da família para levar os nomes de meus antepassados ao templo.

  • Assisto às aulas de preparação para o templo.

Quero estar preparado para o dia em que finalmente possa entrar no templo, o que é prioridade em minha vida. Esforço-me sempre para ser digno de entrar no templo a fim de receber as bênçãos prometidas, orientação e respostas para minhas orações, pelas quais espero há muito tempo. Mal posso esperar por esse dia!