2016
Bênçãos de Prosseguir
Janeiro de 2016


Bênçãos de Prosseguir

Viver como membro fiel da Igreja traz bênçãos extraordinárias. Mas isso não significa que a vida não seja por vezes difícil. Há tentações, traições de amigos, desafios familiares e tantas outras provações. Muitas coisas tentarão afastá-lo do caminho do convênio.

É por isso que o tema da Mutual deste ano, “prosseguir com firmeza em Cristo” (2 Néfi 31:20), constitui uma mensagem tão contundente. Quando prosseguimos com firmeza em Cristo, permanecendo fiéis a nossos convênios, Deus pode fazer coisas maravilhosas para nós e por nosso intermédio. E Ele pode ajudar-nos a sentir esperança, consolo e paz ao mesmo tempo.

É algo que o Profeta Joseph Smith sabia muito bem. Ele tinha apenas 14 anos quando teve a Primeira Visão. Ao ajoelhar-se para orar no Bosque Sagrado, foi atacado por uma força invisível de incrível poder que ameaçou destruí-lo. Só ao exercer todas as suas forças para invocar a Deus é que ele foi resgatado e recebeu a visita do Pai e do Filho.

Tempos depois, quando Joseph contou sua experiência, foi ridicularizado pelos amigos e líderes locais (ver Joseph Smith—História 1:15–17, 21–26). Essa perseguição nunca cessou e por fim lhe custou a vida 24 anos depois.

Mas Joseph prosseguiu com esperança e o fez com alegria a serviço do Senhor. Ao permanecer firme em Cristo e exercer fé para fazer o que era certo, Deus o abençoou e o apoiou. E Ele fará o mesmo por você.

Então prossiga. Comprometa-se com o evangelho. Mantenha os olhos fitos no Salvador. Tenha “um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus e a todos os homens”. “[Banqueteie-se] com a palavra de Cristo.” Sirva sob a direção do sacerdócio. Procure ser o que Deus deseja que seja.

Ao prosseguir, fazendo e guardando convênios no caminho da vida eterna, testificamos que encontrará felicidade.