2011
O Senhor Derramou Bênçãos
Dezembro de 2011


Como Eu Sei?

O Senhor Derramou Bênçãos

Eu me perguntava: “Quem é Deus? Seria Buda, Jesus Cristo ou alguma outra divindade?”

Nasci no Camboja, onde a maioria da população é budista. Depois da matança promovida pelo regime do Khmer Vermelho, muitos dos sobreviventes não compreendiam por que, se havia um Deus, Ele permitira que isso acontecesse com nosso povo. Aos quatorze anos de idade, eu fazia os mesmos questionamentos.

Ao fim do regime, várias religiões começaram a implantar-se no Camboja. Fiquei confuso ao ver as igrejas professarem tantas doutrinas diferentes. Minha família permaneceu budista, mas eu queria respostas para as perguntas de minha alma: de onde viemos, por que estamos aqui e para onde vamos depois desta vida?

Certo dia, ao voltar da escola, minha tia me disse que dois rapazes de gravata e camisa branca tinham ido à casa dela para falar sobre Jesus Cristo. Ela ficou surpresa por eles falarem bem o idioma cambojano. Eu desejava aprender sobre Cristo. Queria saber quem nos criou. Eu me perguntava: “Quem é Deus? Seria Buda, Jesus Cristo ou alguma outra divindade?”

Eu e minha tia aceitamos as visitas dos missionários. Durante a primeira lição, sentimos o Espírito confirmar a veracidade de que tudo o que ensinaram. Deram-nos um Livro de Mórmon e prometeram que se o lêssemos, refletíssemos sobre ele e consultássemos a Deus com o coração sincero e fé Nele, Ele nos manifestaria a verdade. Fez muito sentido para mim. Aceitei o evangelho, juntamente com minha tia e seus filhos. Cerca de um mês depois, fomos todos batizados e confirmados.

Frequentei o seminário por quatro anos e o instituto por um ano e servi como professor do seminário. Aos dezenove anos de idade, senti que devia sair em missão. Conversei com meus pais e eles disseram que talvez fosse uma boa ideia, assim preenchi e enviei os formulários. Um mês depois, recebi meu chamado para servir na Missão Sacramento Califórnia, entre falantes de inglês e cambojano.

Por aceitar o chamado, Deus me concedeu muitas bênçãos. Meu irmão mais novo não estava tomando as melhores decisões. Orei e jejuei por ele, e um milagre aconteceu antes de eu ir para o campo missionário. Batizei-o, e agora ele está ativo na Igreja e frequenta o seminário. Minha família recebeu muitas outras bênçãos, e o Senhor também derramou bênçãos sobre mim durante a missão.

Jesus é o Cristo. Ele vive. Ele ama cada um de nós e conhece-nos pelo nome. Conhece nossos desafios e obstáculos, e sei que nos abençoará se nos empenharmos para guardar Seus mandamentos.

Fotografia cedida gentilmente por Kim Koung