2009
Permanecer Firmes e Inamovíveis na Fé
Janeiro de 2009


Mensagem das Professoras Visitantes

Permanecer Firmes e Inamovíveis na Fé

Ensine as escrituras e citações que atendam às necessidades das irmãs que você for visitar. Preste testemunho da doutrina. Peça às pessoas que você ensinar que compartilhem o que sentiram e aprenderam.

Mosias 5:15: “[Sede] firmes e inamovíveis, sobejando sempre em boas obras, para que Cristo, o Senhor Deus Onipotente, possa selar-vos como seus, a fim de que sejais levados ao céu e tenhais salvação sem fim e vida eterna”.

Como Posso Permanecer Firme e Inamovível na Fé?

3 Néfi 6:14: “A igreja se dissolveu em toda a terra, salvo entre alguns lamanitas que se haviam convertido à verdadeira fé; e não se afastaram dela, pois eram firmes e constantes e inabaláveis, desejando guardar com todo o empenho os mandamentos do Senhor”.

Julie B. Beck, presidente geral da Sociedade de Socorro: “As mulheres da Igreja precisam ser firmes e inamovíveis em sua fé. Elas podem e devem destacar-se em viver e prestar seu testemunho do Senhor Jesus Cristo e de Seu evangelho restaurado. Fazemos isso à medida que:

1. Fazemos convênios com Ele e os guardamos;

2. Mantemo-nos dignas de adorar em Seus templos;

3. Estudamos Sua doutrina nas escrituras e nas palavras dos profetas;

4. Qualificamo-nos para ter a companhia do Espírito Santo, para reconhecer Sua influência e segui-Lo;

5. Compartilhamos e defendemos Seu evangelho;

6. Participamos de orações pessoais e familiares sinceras;

7. Realizamos a noite familiar;

8. Vivemos os princípios da auto-suficiência e do viver previdente.

Essas são coisas essenciais que precisam ser feitas antes das coisas não essenciais. São práticas simples e indispensáveis que quase parecem ser temporais quando conversamos a seu respeito. (…) Ninguém pode fazer essas coisas por nós — elas são práticas e hábitos pessoais, que nos diferenciam como sendo firmes e inamovíveis naquilo que é correto” (“O Que as Mulheres da Igreja Fazem de Melhor: Permanecem Firmes e Inamovíveis”, A Liahona e Ensign, novembro de 2007, pp. 109–110).

Cheryl C. Lant, presidente geral da Primária: “Nossa conversão pessoal virá quando começarmos a viver da forma que o Senhor espera que vivamos, firmes e inamovíveis em guardar todos os mandamentos, não apenas aqueles que são convenientes. Isso então se torna um processo de refinamento ao tentarmos tornar cada dia um pouco melhor que o anterior. Assim, nossas tradições se tornam boas tradições” (“Boas Tradições”, A Liahona e Ensign, maio de 2008, p. 14).

Por Que Devemos Ser Firmes e Inabaláveis na Fé?

Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos: “Sua fé e seu conhecimento da restauração do evangelho vão lhe dar forças para ser fiel e leal aos convênios que fez com o Senhor e para compartilhar suas forças e talentos com alegria para edificar o reino de Deus aqui na Terra! Seu testemunho de Jesus Cristo é a âncora mais importante que você pode ter para ajudá-lo a permanecer firme e inabalável nos princípios de retidão, a despeito de todos os desafios e tentações que possam surgir no futuro” (“Steadfast in Christ”, Ensign, dezembro de 1993, p. 52).

Élder Richard G. Scott, do Quórum dos Doze Apóstolos:

“Você nem sequer pode imaginar agora o que essa sua decisão de ser inabalavelmente obediente ao Senhor vai permitir que realize na vida. Sua serena e imutável determinação de viver em retidão vai dotá-lo de inspiração e poder que vão além de sua capacidade de compreensão” (“Making the Right Decisions”, Ensign, maio de 1991, p. 34).

Ilustração fotográfica: Henrik Als; fundo: Shannon Gygi Christensen.