2006
Permaneçam no Caminho Elevado
Janeiro de 2006


Vinde ao Profeta Escutar

Permaneçam no Caminho Elevado

Meus queridos jovens amigos, vocês são a força do presente, a esperança do futuro. São a soma de todas as gerações que se foram e a promessa de tudo que virá daqui por diante.

Com certeza vocês sabem, já lhes disseram, que não estão sozinhos neste mundo. Há centenas de milhares de pessoas como vocês. Vocês vivem em muitos países. Vocês falam idiomas diferentes. E cada um de vocês tem algo de divino dentro de si.

Vocês são incomparáveis. Seu Pai Eterno é o grande Mestre do universo. Ele governa todas as coisas, mas também ouve as orações que vocês fazem e os escuta quando conversam com Ele. Ele responderá suas orações. Ele não os deixará sozinhos.

Em meus momentos tranqüilos, penso no futuro, com todas as suas maravilhosas possibilidades e com todas as suas terríveis tentações. Imagino o que lhes acontecerá nos próximos 10 anos. Onde vocês estarão? O que estarão fazendo? Tudo isso dependerá das escolhas que fizerem, algumas das quais poderão parecer pouco importantes na época, mas trarão enormes conseqüências.

Vocês têm o potencial de tornarem-se tudo o que decidirem se tornar. Vocês têm uma mente, um corpo e um espírito. Com essas três coisas trabalhando juntas, poderão andar pelo caminho elevado que conduz à realização e à felicidade. Mas isso exigirá muito esforço, sacrifício e fé. Vocês terão de fazer um grande esforço e usar seus melhores talentos para abrirem caminho para o mais maravilhoso futuro a seu alcance. De vez em quando, é provável que venham a ter sérios desapontamentos. Mas haverá mãos que se estenderão para ajudá-los no caminho e que lhes darão incentivo e forças para seguir adiante.

Ao caminharem pela estrada da vida, tomem cuidado com suas amizades. Elas podem elevá-los ou derrubá-los. Sejam generosos ao ajudarem os menos afortunados e os aflitos. Mas façam amizade com pessoas que sejam como vocês; amigos que os incentivem, que estejam a seu lado, que vivam como vocês desejam viver; que gostem do mesmo tipo de entretenimento e que resistam ao mal da mesma forma que vocês decidiram resistir.

Nunca pensem que conseguirão resolver as coisas sozinhos. Vocês precisam da ajuda do Senhor. Não hesitem em ajoelhar-se num lugar tranqüilo para conversar com Ele. Que coisa maravilhosa é a oração! Pensem nisso. Podemos realmente falar com nosso Pai Celestial. Ele ouvirá e responderá, mas precisamos ouvir essa resposta. Nada é sério demais nem insignificante demais para contarmos ao Senhor. Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28) Disse ainda: “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (vers. 30)

A fé no Senhor Jesus Cristo precisa tornar-se um facho de luz à sua frente, uma estrela guia em seu céu.

Extraído de um discurso da reunião geral das Moças de abril de 2004.