2022
Minha oração por pêssegos e peras
Junho de 2022


Apenas em formato digital

Minha oração por pêssegos e peras

A autora mora no Oregon, EUA.

O Pai Celestial respondeu minha oração vários meses depois de eu ter perguntado.

Imagem
cesto de pêssegos e peras

Há alguns anos, quando meu marido e eu ainda tínhamos seis de nossos filhos em casa, também tínhamos um centro de acolhimento familiar onde cuidávamos de pacientes idosos com Alzheimer. Naquela época, cultivávamos uma grande horta e armazenávamos muita comida. Houve um ano que não tivemos pêssegos nem peras, os favoritos de nossa família e, em especial, bons para os pacientes com Alzheimer que precisavam de alimentos macios.

Decidi orar sobre essa necessidade. Pedi ao Pai Celestial que me guiasse a alguns pêssegos e peras baratos, caso Ele soubesse de alguns disponíveis. Minha esperança era encontrar frutas que de outra forma não seriam consumidas.

Alguns dias depois, levei meus filhos à igreja para uma atividade dos jovens. Uma irmã que era nova na ala se aproximou de mim e me perguntou se eu queria alguns pêssegos maduros. Sua família tinha acabado de comprar uma casa com muitos pessegueiros no quintal, e eles tinham mais frutas do que conseguiam consumir. Consegui pegar muitas caixas de pêssegos e armazená-las sem nenhum custo.

Algum tempo se passou e não achei nenhuma pera. Pensei comigo mesma que o Pai Celestial sabia que eu estava muito ocupada colocando as crianças na escola e armazenando a comida da nossa horta, e não tinha tempo para as peras.

Poucos meses mais tarde, depois que todos as frutas foram colhidas, eu estava na sala de espera do consultório de meu quiroprático. Enquanto esperava sentada, um homem entrou e começou a conversar com a recepcionista. Para minha surpresa, eu o ouvi perguntar se ela conhecia alguém que quisesse algumas peras. Ele tinha caixas de peras em câmaras frigoríficas e queria encontrar um lugar para elas, para que pudesse desligar a refrigeração no inverno. Consegui comprar caixas de peras grandes e belas por apenas três dólares cada — um preço com muito desconto em comparação com o que normalmente pago!

O Pai Celestial respondeu minha oração de meses atrás e também providenciou que as peras se mantivessem refrigeradas até que eu tivesse mais tempo para armazená-las.

Em um discurso de conferência geral, o élder Brook P. Hales, dos setenta, disse: “O Pai nos conhece, está ciente de nossas necessidades e nos ajudará de modo perfeito. Às vezes, essa ajuda é dada imediatamente ou logo depois de pedirmos ajuda divina. Às vezes, nossos desejos mais sinceros e dignos não são respondidos da maneira que esperamos, mas descobrimos que Deus tem bênçãos maiores reservadas para nós. E, às vezes, nossos desejos justos não são atendidos nesta vida”.1

Muitas vezes minhas orações foram respondidas rapidamente, mas algumas coisas pelas quais oro sinceramente todos os dias ainda não foram concedidas. Recordar experiências como minha oração por pêssegos e peras me faz lembrar que meu Pai Celestial me conhece e conhece minhas necessidades, e que Ele vai me ajudar perfeitamente de maneiras que Ele sabe que são melhores para mim.