A Primeira Visão

A Primeira Visão inicia a Restauração

Na primavera de 1820, Deus, o Pai, e Jesus Cristo apareceram a Joseph Smith quando ele orava em um bosque perto de sua casa no Oeste do estado de Nova York. Esse acontecimento é conhecido como a Primeira Visão. (Clique aqui para ler a respeito desse acontecimento nas próprias palavras de Joseph.)

Jesus Cristo prometeu que restauraria Seu evangelho na Terra. A Primeira Visão iniciou a Restauração. É uma das aparições de Deus mais bem documentadas na história e é um modelo de como todas as pessoas podem receber orientação divina em sua vida. Os vídeos, a arte e os documentos obtidos aqui ajudarão você a entender esse evento importante e a “mergulhar na gloriosa luz da Restauração”.
Ler mais

A Primeira Visão de Joseph Smith: Agora Você Sabe

Pode ser que você tenha perguntas a respeito da Primeira Visão e por que ela é importante. Você pode se perguntar o que ela significa para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ou como foi inicialmente documentada. Este pequeno vídeo responde a essas perguntas.

Assistir ao vídeo

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada.” — Tiago 1:5

“Joseph foi para casa e releu aquela passagem na Bíblia. ‘Jamais uma passagem de escritura penetrou com mais poder no coração de um homem do que essa, naquele momento, no meu’, ele lembrou mais tarde. ‘Pareceu entrar com grande força em cada fibra de meu coração. Refleti repetidamente sobre ela, tendo consciência de que se alguém necessitava de sabedoria de Deus, era eu.’ Ele já havia examinado a Bíblia antes e acreditava que ela tinha todas as respostas. Mas agora a própria Bíblia estava dizendo que ele poderia falar diretamente com Deus para receber respostas pessoais às suas perguntas.”

“Se a experiência transcendente de Joseph Smith no Bosque Sagrado nos ensina alguma coisa, é que os céus estão abertos e que Deus fala com Seus filhos.”

— Presidente Russell M. Nelson

Saiba mais

Relatos da Primeira Visão

“As experiências do profeta Joseph Smith nos oferecem orientação. Ele começou e continuou seu ministério com a decisão de que sua própria sabedoria não seria suficiente para saber que rumo seguir. Ele escolheu (…) pedir a Deus.”

— Henry B. Eyring

Profetas e Apóstolos Vivos

“A vida [de Joseph Smith] fez a pergunta e respondeu-a: ‘Vocês acreditam que Deus fala ao homem?’ Em tudo o mais que ele realizou, em seus breves 38 anos e meio de vida, Joseph deixou-nos, acima de tudo, o corajoso legado da revelação divina — não uma revelação única e isolada, sem prova ou efeito, e não algum ‘tipo de inspiração conciliatória fluindo lentamente para a mente de todas as pessoas boas’ de todas as partes, mas orientações específicas, documentadas e contínuas de Deus.”

— Élder Jeffrey R. Holland

Revelação Pessoal

A maneira de se receber revelação pessoal é realmente muito clara. “Precisamos ter o desejo de receber revelação, não devemos endurecer o coração e, então, precisamos pedir com fé, realmente acreditando que vamos receber uma resposta, e depois guardar diligentemente os mandamentos de Deus.” — Barbara Thompson

Vir e ver