Jovens
Virtude


Virtude

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis (Provérbios 31:10).

Vou-me preparar para entrar no templo e permanecer pura e digna.

Meus pensamentos e ações se basearão em padrões morais elevados.

Experiências Obrigatórias

Complete estas quatro experiências obrigatórias com o valor “Virtude”. Após concluir cada uma delas, peça a seu pai, sua mãe ou uma líder que a date e assine.

  1. A virtude é um padrão de pensamento e comportamento com base em padrões morais elevados. Ela inclui a castidade e a pureza. A capacidade de criar a vida mortal é um poder sublime dado por Deus a Seus filhos. Ele ordenou que esse poder fosse usado somente entre homem e mulher, legalmente casados. Estude o significado e a importância da castidade e da virtude lendo Jacó 2:28; “A Família: Proclamação ao Mundo” (ver página 101) e a seção sobre a pureza sexual no livreto Para o Vigor da Juventude. Leia também a décima terceira Regra de Fé e Provérbios 31:10–31. Escreva em seu diário as bênçãos prometidas àqueles que permanecem sexualmente puros e registre seu compromisso de ser casta.

  2. Se for virtuosa “em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares”, você se qualificará para ter a companhia constante do Espírito Santo. Ao ser batizada e confirmada, você recebe o dom do Espírito Santo para guiá-la em todos os aspectos de sua vida. Como o Espírito Santo não habita em tabernáculos impuros, viver uma vida virtuosa é um pré-requisito para ter a companhia do Espírito e receber as bênçãos das ordenanças do templo. Leia as seguintes referências de escrituras e identifique as bênçãos prometidas: João 14:26–27; 15:26; 2 Néfi 32:1–5 e Doutrina e Convênios 45:57–59; 88:3–4; 121:45–46. Registre em seu diário o que aprendeu e escreva sobre algum momento em que sentiu a orientação do Espírito Santo.

  3. Prepare-se para ser digna de entrar no templo e de participar de suas ordenanças. Leia Alma capítulo 5. Faça uma lista das perguntas de Alma. Responda às perguntas como se tivessem sido dirigidas a você e faça uma lista das coisas que você pode e vai fazer a fim de preparar-se para ser pura e digna de entrar no templo e receber todas as bênçãos que nosso Pai Celestial prometeu para Suas queridas filhas.

  4. Porque o Salvador a ama e deu a vida por você, é possível arrepender-se. O arrependimento é um ato de fé em Jesus Cristo. Leia Morôni 10:32, o livro de Enos e a seção sobre arrependimento em Para o Vigor da Juventude. Graças ao sacrifício expiatório do Salvador, você pode ser perdoada de seus pecados. Leia as orações sacramentais em Doutrina e Convênios 20:77, 79. Comprometa-se a tomar o sacramento dignamente toda semana e a preencher sua vida com atividades virtuosas que lhe deem vigor espiritual. Com isso, você se tornará mais forte e capaz de resistir às tentações, guardar os mandamentos e tornar-se mais semelhante a Jesus Cristo. Defina o que você pode fazer diariamente para permanecer pura e digna e escreva seus planos em seu diário.

Projeto com o Valor

Você pode iniciar este projeto obrigatório a qualquer momento.

O Salvador optou por viver uma vida virtuosa. Siga Sua admoestação “aprende de mim” (D&C 19:23) lendo o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo do começo ao fim. Aplique as escrituras a sua vida e situação. Ao ler, registre seus pensamentos regularmente em seu diário. Observe o exemplo do Salvador. O que Ele e aqueles que O seguiam fizeram para ter uma vida virtuosa? Ao término da leitura, escreva seu testemunho.

“Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro” (Joseph Smith, em Introdução do Livro de Mórmon).

Meu Testemunho de O Livro de Mórmon

“E quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo” (Morôni 10:4).

Assinatura do pai, da mãe ou de uma líder

Data

Horas gastas no projeto